Boletim

10% dos casos confirmados de covid-19 na Paraíba são de profissionais da saúde

Já são 217 profissionais de saúde contaminados pelo novo coronavírus. Dados são do Boletim Epidemiológico divulgado semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde.

10% dos casos confirmados de covid-19 na Paraíba são de profissionais da saúde

Profissionais de saúde infectados já são 217 — Foto:Reprodução

Já chega a 217 o número de profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus na Paraíba. A quantidade equivale a 10% dos 2.156 casos registrados no estado até o dia 9 de maio, de acordo com o boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da saúde nesta terça-feira (12).

O município mais acometido pela pandemia continua sendo João Pessoa, enquanto Caaporã, Condado e Coxixola apresentam as maiores incidências da doença, seguidos por João Pessoa, Santa Rita e Cabedelo. 

Leia mais:         

Neste período, foram confirmados 124 óbitos de Covid-19, representando um aumento de cerca de 70% em uma semana. Os óbitos foram registrados em 25 municípios do estado. Outros 2.490 casos investigados já foram descartados para Covid-19 e 490 já estão recuperados, segundo informações das Secretarias Municipais de Saúde. 

Dos leitos de UTI para adultos ativados na Região Metropolitana de João Pessoa, 75% estão ocupados. O Índice de Isolamento Social registrado pela Inloco no dia anterior ao fechamento do boletim foi de 40,3%.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ceará registra foco de gripe aviária em criação doméstica

2

Saúde

Vigilância Sanitária da Paraíba orienta para recolhimento de lote do medicamento Sinvastatina por erro em embalagem

3

Saúde

Hora do banho: especialista alerta para choques e riscos de chuveiro elétrico velho ou irregular

4

Saúde

Secretário anuncia duas ‘Upinhas’ para atendimentos de urgência em João Pessoa; saiba como funcionarão

5

Saúde

UPAs de João Pessoa deixarão de conceder atestados para casos menos graves, diz secretário de Saúde: “será direcionado ao local correto”