Público-alvo

48 municípios paraibanos já atingiram meta de vacinação contra a covid-19

Pelo menos 48 municípios utilizaram mais de 90% das doses enviadas para os grupos prioritários.

48 municípios paraibanos já atingiram meta de vacinação contra a covid-19

48 municípios já utilizaram mais de 90% das doses enviadas — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

Pelo menos 48 municípios paraibanos já atingiram a meta de vacinação contra a covid-19, tendo vacinado mais de 90% do público-alvo com duas doses do imunizante. Os dados são da Avaliação de Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, enviada ao ClickPB pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e foram atualizados até às 8h do dia 3 de maio. 

Com isso, 21,5% dos 223 municípios paraibanos já atingiram a meta de imunização dos grupos prioritários já elencados para a vacinação.

São eles: Amparo, Areia, Barra de São Miguel, Bernardino Batista, Boa Ventura, Boa Vista, Bom Jesus, Camalau, Conceição, Congo, Coxixola, Curral de cima, Damião, Emas, Itaporanga, Juru, Lastro, Marizopolis, Matureia, Monteiro, Nazarezinho, Olho D’água, Ouro Velho, Parari, Pedra Branca, Pirpirituba, Prata, Quixaba, Riacho de Santo Antônio, Salgado de São Félix, Santa Teresinha, Santana de Mangueira, São Francisco, São João do Cariri, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Piranhas, São José do Bonfim, São José do Brejo do Cruz, São Mamede, São Sebastião do Umbuzeiro, Sapé, Soledade, Sossego, Tavares, Teixeira, Umbuzeiro, Zabelê.

Alguns municípios atingiram a meta apenas na aplicação da primeira dose, mas ainda não conseguiram atingir todo o público que deveriam com a segunda dose da vacina. Não é possível saber, porém, se estas segundas doses estariam atrasadas, pois não há registro de quando a primeira dose foi aplicada.

Alguns municípios aparecem no informativo como tendo utilizado mais de 100% das doses de vacinas recebidas. De acordo com a SES, pode ter havido erro de digitação nesses casos. Outra possibilidade é que os municípios tenham usado vacinas destinadas à segunda dose como primeira dose. A SES destacou que os dados não são consolidados e, portanto, pode haver erros e alterações posteriores.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos

2

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

3

Saúde

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

4

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

5

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais