Frustração

Acompanhante de paciente no Laureano denuncia demora em atendimento e máquina de radioterapia quebrada

Segundo o relato do internauta, um dos aparelhos que estava parado desde o dia 1º de março voltou a funcionar, porém com apenas 50% de sua potência.

Hospital, Napoleão Laureano, Câncer

Hospital Napoleão Laureano (Foto: Walla Santos)

A situação do atendimento aos pacientes no Hospital Napoleão Laureano, especializado no tratamento de câncer em João Pessoa, tem provocado muitas frustrações e até mesmo incerteza no acompanhamento. O ClickPB recebeu, através de suas redes sociais, novas denúncias de problemas na máquina que faz a radioterapia nos pacientes do hospital.

Segundo o relato do internauta, um dos aparelhos que estava parado desde o dia 1º de março voltou a funcionar, porém com apenas 50% de sua potência. O homem que acompanhava o sobrinho afirmou que nesta segunda-feira (1º), a espera para fazer o tratamento estava muito grande e que não havia sequer previsão para o atendimento.

Alguns pacientes chegaram ao Napoleão Laureano por volta das 9h para aguardar a sessão de radioterapia e precisaram aguardar até a noite.

Além de terem que lidar com a demora no atendimento, às 20h30 os pacientes foram informados que o aparelho de radioterapia havia quebrado novamente. Muitos pacientes foram mandados de volta para casa sem receber atendimento.

O homem ainda lamentou a situação de descaso com os pacientes. Ele afirmou que “desde o ano passado venho frequentemente sendo assistido pelo Laureano. Já passei em vários setores de lá. Sempre fomos muito bem atendidos nos outros setores. Mas o setor de radioterapia está uma verdadeira bagunça”.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Napoleão Laureano, em entrevista ao ClickPB, duas máquinas estão operando no setor de radioterapia. A terceira máquina está esperando uma peça. A peça para esta terceira máquina veio da Holanda e está na alfândega brasileira aguardando liberação. Quando chegar a João Pessoa, o técnico responsável deverá proceder com a instalação.

A assessoria de imprensa confirmou ainda que uma máquina quebrou nesta segunda-feira (1º) e seu conserto está sendo providenciado. No entanto, a segunda máquina estaria funcionando normalmente e também ontem, foram feitos atendimentos até meia-noite.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia