Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Saiba como

Agendamento para vacinação de idosos acamados começa nesta quarta-feira em João Pessoa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também irá marcar, previamente, a vacina para pessoas acamadas acima de 60 anos.

Vacinação dos idosos já pode ser agendada (Foto: Secom-JP)

Por

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inicia, nesta quarta-feira (27), o agendamento para imunizar idosos acamados a partir de 80 anos contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também irá marcar, previamente, a vacina para pessoas acamadas acima de 60 anos. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3214-7149 ou diretamente no Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), localizado na Rua Miguel Bastos Lisboa, nº 115, no bairro de Miramar.

Além desse canal para agendamento, os usuários com algum familiar nesse perfil podem também procurar informações com os agentes da unidade de saúde da família (USF) mais próxima de sua casa. O horário para marcação da vacina, nessas condições, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h.

“Para essas primeiras doses, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, onde a prioridade será para os idosos acamados acima de 80 anos. Mas, quem tiver um familiar nesse perfil acima de 60 anos também pode ligar para fazer o agendamento e, desta forma, o município já terá a informação desse grupo em nossos cadastros”, informou Fernando Virgolino, enfermeiro e chefe da Seção de Imunização da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Além da vacinação domiciliar, o objetivo do SAD é promover o cuidado integral e humanizado no ambiente onde se encontra o idoso. “Atualmente, temos no serviço 66 idosos acamados acima de 80 anos. Então, estaremos com todas as equipes empenhadas em garantir essa assistência preventiva de vacinação a todo paciente do município que esteja nesse perfil”, explicou Gilanne Ferreira, coordenadora do SAD.

Serviço – Ao todo, o serviço atende 300 pacientes pelas equipes multiprofissionais. Para ter acesso, é preciso que o usuário procure a unidade de saúde da família (USF) mais próxima de casa para que sejam realizados os primeiros atendimentos e, se necessário, o encaminhamento ao serviço domiciliar do programa. Em casos de desospitalização, o próprio hospital, através do seu setor de serviço social, faz a solicitação e encaminhamento do usuário ao SAD. 

Balanço – Desde o início da campanha de vacinação, no dia 19 de janeiro, 10.471 pessoas já receberam as doses do imunizante em João Pessoa. Nesta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) concluiu a vacinação dos idosos residentes em instituições de longa permanência e os trabalhadores desses locais. As equipes estiveram na Vila Vicentina (100), Casa Divina Misericórdia (75), Residencial Nova Esperança (39), Nosso Lar (60), Morada do Aconchego 1 e 2 (44), Lar Doce Lar Nossa Senhora da Penha (17), Center Vida (34), Casa de Passagem do Idoso (30) e Lar Lucinha Passos (21).

Já foram imunizados, também, trabalhadores dos hospitais Prontovida, Municipal Santa Isabel, Municipal Valentina, Clementino Fraga, Universitário Lauro Wanderley, Frei Damião, Unimed, Hapvida e Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves; das UPAs Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania; além do Samu-192. Até o fim da campanha, a previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na Capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.
 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Ministério da Saúde abre consulta pública sobre inclusão de canabidiol no SUS

Paraíba registra 1.186 casos de Covid-19 e 18 óbitos em 24h; total de mortos chega a 4.451 e 218.307 infectados

Prefeitura de João Pessoa começa a vacinar idosos a partir de 84 anos na próxima segunda-feira

Com 1.582 mortes por Covid-19 em 24 h, Brasil bate recorde de óbitos na pandemia