Imunizante

Anvisa autoriza estudo clínico de vacina contra covid da Inovio Pharmaceuticals

No local de aplicação da vacina será utilizada uma técnica de facilitação para entrada do DNA no tecido celular (eletroporação) com um dispositivo próprio.

Anvisa autoriza estudo clínico de vacina contra covid da Inovio Pharmaceuticals

O estudo prevê aplicação de duas doses com intervalo de 28 dias em voluntários maiores de 18 anos. — Foto:Governo de São Paulo)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quarta-feira, dia 25, a realização de ensaio clínico no Brasil da vacina INO-4800 contra a covid-19. O ensaio clínico é patrocinado pela empresa americana de Biotecnologia Inovio Pharmaceuticals e o imunizante será administrado por via intradérmica (ID).

De acordo com a agência reguladora, o ensaio é de Fase 3, controlado por placebo. Um a cada três voluntários receberá o placebo para avaliar segurança, imunogenicidade e eficácia da candidata à vacina. No local de aplicação da vacina será utilizada uma técnica de facilitação para entrada do DNA no tecido celular (eletroporação) com um dispositivo próprio.

O estudo prevê aplicação de duas doses com intervalo de 28 dias em voluntários maiores de 18 anos. O protocolo estima a participação de 350 voluntários no Brasil distribuídos entre os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Além do Brasil, o ensaio conta com 7.116 participantes também distribuídos na Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, México, Peru, Polônia, República Checa e Tailândia. Os estudos iniciais de Fase 1 e 2 foram realizados nos Estados Unidos, Coreia do Sul e China.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos