Comboio

Após desabastecimento de oxigênio, 10 pacientes de Patos em tratamento de covid-19 são transferidos para Campina Grande

Um caminhão que transportava oxigênio para abastecer a unidade sofreu um acidente em Minas Gerais, de modo que não chegaria mais no prazo previsto.

Após desabastecimento de oxigênio, 10 pacientes de Patos em tratamento de covid-19 são transferidos para Campina Grande

Foram usadas 10 ambulâncias para a transferência — Foto:Reprodução

Dez pacientes de covid-19 precisaram ser transferidos de Patos para Campina Grande, na madrugada desta terça-feira (25), após problemas no abastecimento de oxigênio do Hospital Janduhy Carneiro. Um caminhão que transportava oxigênio para abastecer a unidade sofreu um acidente em Minas Gerais, de modo que não chegaria mais no prazo previsto.

O hospital, que já tinha 20 torpedos de oxigênio, conseguiu mais 15 e vai receber mais 50 que estão vindo de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Enquanto isso, as equipes organizaram a transferência de 10 pacientes para o Hospital das Clínicas, em Campina Grande, para diminuir o consumo de oxigênio na unidade e não correr risco de faltar.

Foi necessário um esforço conjunto para realizar a operação de transferência dos pacientes. Cinco ambulâncias utilizadas são do Hospital de Trauma de Campina Grande e da segunda macrorregião de saúde (Campina Grande) e as outras cinco foram conseguidas de unidades da região da terceira macro (Sertão).

De acordo com nota emitida pela direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, um caminhão extra está sendo abastecido no Cabo de Santo Agostinho, em Suape, Pernambuco, para abastecer a unidade com oxigênio.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono