Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Imunização

Após ficar retida, vacina contra Covid-19 para crianças chega a João Pessoa e distribuição será feita neste sábado; confira quantidade por município

A distribuição das 23.600 doses para os municípios será feita às 7h deste sábado (15), conforme apurou o ClickPB.

As doses pediátricas foram produzidas pelo laboratório Pfizer, para imunizar crianças de 5 a 11 anos. (Foto: SES-PB)

Por

Após ficar retida no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, as vacinas contra Covid-19 para crianças chegaram à sede da Secretaria de Estado da Saúde, na Capital, às 14h desta sexta-feira (14). A distribuição das 23.600 doses para os municípios, sendo 1.260 para crianças indígenas, será feita às 7h deste sábado (15), conforme apurou o ClickPB. As doses pediátricas foram produzidas pelo laboratório Pfizer, para imunizar crianças de 5 a 11 anos.

A SES recomenda aos municípios que a vacinação seja iniciada o mais breve possível, já que cada um vai receber na manhã deste sábado. "Assim como os adultos, as crianças também estão expostas ao novo coronavírus, que não é uma doença benigna. Muito pelo contrário. Pode matar as crianças também, daí a importância de que os pais, ou qualquer pessoa responsável, levem as crianças aos postos de vacinação", alertou Geraldo Medeiros.

A vacinação infantil vai começar nas crianças a partir dos 11 anos, em ordem decrescente de idade. Primeiro, serão as crianças com deficiência permanente e com comorbidades; indígenas e quilombolas e as crianças que convivem com idosos, na mesma casa e, na sequência, todas as demais crianças, por ordem decrescente.

A vacinação deve ser adiada quando as crianças apresentarem doença febril aguda grave ou tenham tido Covid-19 nos últimos 30 dias.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa imuniza todos os públicos a partir dos cinco anos contra Covid-19 nesta segunda-feira; confira locais

Instituto Cândida Vargas realiza programação especial em alusão ao Dia Internacional para o Método Canguru

Hepatite em crianças: ganha força tese de que infecção prévia de Covid-19 pode ser responsável pelo surto

No Dia da Enfermagem, categoria dispensa aplausos e homenagens e pede que piso salarial seja sancionado: "em busca da valorização merecida"