Pandemia

Após Ministério da Saúde propor redução do isolamento, secretário de Saúde lembra data do pico do coronavírus na Paraíba

A ideia do Ministério da Saúde é manter o isolamento apenas para pessoas com mais de 60 anos e em condições de doenças já existentes, como diabéticos, hipertensos e outros.

Após Ministério da Saúde propor redução do isolamento, secretário de Saúde lembra data do pico do coronavírus na Paraíba

"Como nós iremos ter o pico da curva na Paraíba a partir do dia 20 de abril, é essencial que nesse momento nós mantenhamos o isolamento total", disse o secretário. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comentou sobre o pico do novo coronavírus na Paraíba e sobre como o isolamento social é importante e deve ser mantido, principalmente no final de abril. O Ministério da Saúde propôs redução do isolamento, diminuindo restrições de circulação de pessoas e funcionamento de empresas.

A ideia é manter o isolamento apenas para pessoas com mais de 60 anos e em condições de doenças já existentes, como diabéticos, hipertensos e outros.

O secretário paraibano destacou a data em que a Paraíba deve entrar no pico da curva de crescimento da Covid-19. “Como nós iremos ter o pico da curva na Paraíba a partir do dia 20 de abril, é essencial que nesse momento nós mantenhamos o isolamento total, das cidades de João Pessoa e Campina Grande e nas demais cidades do interior as pessoas precisam se conscientizar da importância desse isolamento”, disse ele.

Geraldo Medeiros lembrou que ainda não há vacina e remédios com eficácia comprovada contra o novo coronavírus. “As pessoas precisam entender que é uma doença que ainda não tem vacina, drogas com eficácia comprovada, e a única ferramenta que a gente tem é o isolamento social para combater esse vírus.”

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe