Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Atividade

Após retomada, Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa atende 350 usuários por dia em João Pessoa

O espaço tem 1.200 usuários inscritos, e vem retomando as atividades de forma gradual seguindo o decreto de prevenção à Covid-19.

O Centro oferece oficina de artesanato (crochê e fuxico), alongamento, aeróbica, câmbio – vôlei adaptado para idosos –, oficina da memória, avaliação nutricional, canto coral, reiki e escuta psicológica. (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Por

Desde que reabriu, em julho, o Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa, no Altiplano, já atende 350 pessoas nas diversas atividades oferecidas. O espaço, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), tem 1.200 usuários inscritos, e vem retomando as atividades de forma gradual seguindo o decreto de prevenção à Covid-19.

O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e oferece oficina de artesanato (crochê e fuxico), alongamento, aeróbica, câmbio – vôlei adaptado para idosos –, oficina da memória, avaliação nutricional, canto coral, reiki e escuta psicológica e deve reabrir em breve a hidroginástica e outras atividades.

Para os usuários do Centro, a retomada das atividades foi um presente, como afirma Mardônio Maia. “Eu faço aeróbica e câmbio e não via a hora do centro reabrir. Eu estava em casa fazendo exercícios para não ficar parado, mas não podia fazer outras atividades. Agora entrei também para o coral e está sendo muito bom”, conta.

Já o aposentado Clóvis, que já participou de outros corais, como o do Instituto de Previdência do Município (IPM), diz que está feliz com o retorno das atividades. “Para mim, essa retomada e um recomeço de vida. Durante esse período eu estava fazendo caminhadas perto de casa, mas gosto de cantar. Eu canto há cinquenta anos e posso fazer isso aqui”, afirma.

Como participar – Segundo coordenador do Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa, Ednaldo Araújo, o espaço é aberto a idosos de toda João Pessoa. “O Centro atende pessoas de todos dos bairros da Capital. O idoso ou idosa faz a o cadastro aqui na nossa secretaria, apresenta os documentos e se inscreve em até duas atividades”, explica.

Para participar das atividades do Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa, os interessados devem ter mais de 60 anos, apresentar comprovante de residência em João Pessoa, documentos pessoais (RG e CPG), comprovar as duas doses da vacina contra Covid-19 e também apresentar comprovante de exame cardiológico.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa segue campanha de vacinação contra Covid-19 exclusivamente por agendamento nesta quarta-feira

Paraíba registra uma morte, 50 novos casos e 21% de ocupação de leitos Covid-19

Governo da Paraíba formaliza contrato de 4,3 mil servidores 'codificados' da Saúde; confira lista

João Pessoa aplica 1ª dose para adolescentes 12+, 3ª dose para idosos 60+ e segunda dose nesta terça-feira