apenas dois

Após revisão de dados, São Domingos volta para a lista dos municípios paraibanos sem casos de covid-19

No boletim divulgado na tarde desta terça-feira (04), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) trouxe que São Domingos e Ouro Velho estão sem casos da doença.

Após revisão de dados, São Domingos volta para a lista dos municípios paraibanos sem casos de covid-19

Na Paraíba, até o momento, foram realizados 249.543 testes para diagnóstico da covid-19. — Foto:Reprodução

Após uma revisão dos dados de pacientes com covid-19, a prefeitura de São Domingos, no Sertão paraibano, identificou que a pessoa diagnosticada com o novo coronavírus não reside na cidade. Com isso, apenas dois dos 223 municípios da Paraíba não constam casos da doença desde o surgimento dos primeiros casos no Estado.

No boletim divulgado na tarde desta terça-feira (04), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) trouxe que São Domingos e Ouro Velho estão sem casos da doença. Segundo informou a SES, ao ClickPB, o município fez uma revisão dos dados e identificou que a paciente não mora em São Domingos. Em toda a Paraíba foram registrados, desde a última atualização, 1.549 novos casos de covid-19 e 31 óbitos confirmados, 12 deles ocorridos nas últimas 24h. 

Até o momento, 85.760 pessoas já contraíram a doença, 38.554 já se recuperaram e 1.901 faleceram. Até o momento, 249.543 testes para diagnóstico da covid-19 já foram realizados. 

Nessa segunda-feira (03), o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) orientaram o município de Ouro Velho, no Cariri paraibano, a mudar e aperfeiçoar a metodologia de testagem para detecção de casos de covid-19. A orientação foi feita porque foi constatado que o município vinha usando testes rápidos considerados imprecisos para detectação do novo coronavírus. 

Leia mais:

Ministérios Públicos orientam Ouro Velho a mudar metodologia de testagem para covid-19; município é o único sem casos da doença na Paraíba

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale

2

Saúde

PEC das drogas: confira votação da bancada paraibana no Senado

3

Saúde

Ministra cita negacionismo ao comentar baixa adesão à vacina da dengue

4

Saúde

 Hospital Metropolitano faz primeira captação de múltiplos órgãos e realiza transplante de coração

5

Saúde

Anvisa discute amanhã liberação do cigarro eletrônico no Brasil