João Pessoa

Aprovados em concurso denunciam que UPA de Cruz das Armas funciona sem nenhum efetivo

Em denúncia feita ao ClickPB, um dos representantes da comissão dos aprovados comentou que os prestadores de serviço temporários deveriam ter trabalhado até 29 de junho de 2018.

upa_de_cruz_das_armas

Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Os aprovados no concurso da saúde em João Pessoa denunciam que ainda não foi feita nenhuma convocação para a UPA de Cruz das Armas desde a homologação do resultado. A unidade de saúde funciona somente com prestadores de serviço, sem que haja nenhum funcionário efetivo em seus quadros.

Em denúncia feita ao ClickPB, um dos representantes da comissão dos aprovados comentou que os prestadores de serviço temporários deveriam ter trabalhado até 29 de junho de 2018, quando completaram dois anos de contrato feito através de processo seletivo. Após isso, deveriam ser nomeados e contratados os servidores efetivos aprovados em concurso, de acordo com o que estabelece o artigo 19 do Estatuto do Servidor de João Pessoa.

No entanto, a Prefeitura de João Pessoa até o momento não convocou nenhum efetivo para a Unidade de Pronto Atendimento que foi inaugurada em 28 de dezembro de 2016. Há informações ainda de que os prestadores de serviço teriam tido seus contratos renovados até o mês de março de 2019, o que preocupa ainda mais os aprovados em concurso.

Foram disponibilizadas 587 vagas no concurso feito no mês de abril para a UPA dos Bancários, UPA de Cruz das Armas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Depois da prova, homologaram o resultado e convocaram apenas os aprovados da UPA doas Bancários”, lamentou um dos aprovados para a UPA de Cruz das Armas.

Em reunião com o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, e ele “pediu paciência e disse que ia fazer de forma gradativa”, de acordo com o representante da comissão dos aprovados. Eles cobram que o concurso deveria ter seguido um cronograma planejado e que, já deveriam ter sido contratados, já que existe a necessidade em seus serviços.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia