Gestor

Secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, passa por cirurgia de emergência no Hospital Edson Ramalho para tratar apendicite aguda

Após avaliação médica no Hospital Edson Ramalho, Ari Reis foi diagnosticado com apendicite aguda e submetido a uma cirurgia de emergência para tratar a condição.

ari reis, secretário, saúde pb

Ari Reis. (foto: Clilson Júnior)

Na madrugada do dia 17 de abril, o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, deu entrada na urgência do Hospital Edson Ramalho após apresentar dores abdominais intensas. Após avaliação médica, foi diagnosticado com apendicite aguda e submetido a uma cirurgia de emergência para tratar a condição.

De acordo com o médico responsável, e diretor da unidade hospitalar, Dr. Cícero Ludgero, o secretário começou a sentir dores abdominais há cerca de três dias, que se intensificaram e se concentraram na região inferior direita do abdômen ontem. Após exames clínicos, laboratoriais e de tomografia, o diagnóstico foi confirmado, e a equipe indicou a realização de uma apendicectomia por videolaparoscopia.

A cirurgia, conduzida pelos médicos Dr. Cícero Ludgero e Dr. Alexandre Tamiro, coordenador de cirurgia da unidade, transcorreu sem complicações e teve duração entre 40 minutos e 1 hora.

O quadro do secretário é estável, e a recuperação tem evoluído bem. A alta está prevista para hoje, com acompanhamento ambulatorial nos próximos dias. Caso o pós-operatório siga sem intercorrências, Ari Reis deverá retomar suas atividades nos próximos dias.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

VÍDEO: Juliette bate o rosto em porta de vidro e fratura o nariz

2

Saúde

Unimed João Pessoa amplia assistência pediátrica para reforçar atendimento em casos de viroses respiratórias

3

Saúde

Coronel Souza Neto é atingido por carro enquanto pedalava em ciclofaixa na Tito Silva e câmeras flagram acidente

4

Saúde

Talvane Sobreira conta como amor por artes plásticas ajudou na carreira como cirurgião dentista

5

Saúde

Novo edital do Mais Médicos prevê 48 vagas em 38 municípios e no Distrito Especial Indígena Potiguara, na Paraíba