Balanço parcial

Atendimentos do Samu aumentam 67% durante Folia de Rua 2017

Durante o desfile das agremiações do Carnaval Tradição, a partir deste sábado, o Samu-JP também estará com esquema especial para garantir o atendimento aos foliões

Atendimentos do Samu aumentam 67% durante Folia de Rua 2017

O Samu 192 é um serviço de saúde que funciona 24 horas por dia — Foto:Walla Santos

O número de atendimentos no posto fixo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-JP) durante o Folia de Rua aumentou de 67% em relação ao mesmo período do ano passado. O trabalho teve início na sexta-feira (17) e já foram realizados 60 atendimentos. Mais da metade ocorreram durante o desfile das Virgens de Tambaú, no domingo (19).  

Balanço – O Folia de Rua teve início da sexta-feira (17). No sábado (18), durante o desfile do Bloco dos Atletas, o Samu-JP montou uma base fixa para atendimentos no local do evento. Nas virgens de Tambaú, no domingo, 19, e nas Muriçocas do Miramar, na quarta-feira (22), também ocorreram atendimentos no posto fixo do local. A maior parte dos atendimentos foi por excesso de álcool – 19 ocorrências, o que representa 19% do total.

Para os blocos que atraem maior quantidade de foliões, o bloco das Virgens de Tambaú e Muriçocas do Miramar, foram disponibilizadas quatro ambulâncias, duas de suporte básico e duas de suporte avançado e estiveram trabalhando 22 profissionais entre médicos, enfermeiros, condutores socorristas e coordenador.

Nas Virgens e Muriçocas as ambulâncias estiveram espalhadas em pontos estratégicos pelo corredor da Folia. Uma Unidade de Suporte Básico de Vida (USB) no Posto 99, uma Unidade de Suporte Avançado de Vida (USA) e UBS no Pão de Açúcar e uma USA no cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Miguel Sátiro.

Carnaval Tradição – Durante o desfile das agremiações do Carnaval Tradição, o Samu-JP também montou um esquema especial para garantir o atendimento aos foliões. Durante todo o evento serão 34 profissionais à disposição, além de um posto de saúde e dez unidade móveis. Durante o Carnaval Tradição a Unidade de Suporte Básico ficará na Avenida Beira Rio.
 
Serviço – O Samu 192 é um serviço de saúde que funciona 24 horas por dia, atendendo a população no socorro e encaminhamento às unidades hospitalares de João Pessoa. Para entrar em contato com o Samu, basta ligar para o número 192 e responder às perguntas dos atendentes que estão de plantão. A central funciona no prédio do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Atualmente, o serviço em João Pessoa conta com 352 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores socorristas, farmacêuticos, técnicos auxiliares em regulação médica, supervisores, assistentes administrativos, recepcionistas, mecânicos e técnico em eletroeletrônica.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

3

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

4

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

5

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos