Pandemia

Brasil registra 115 mortes por Covid em 24 h e mais de 5 mil casos

A média de óbitos agora é de 194 mortes por dia, queda de 16% em comparação ao valor de duas semanas atrás.

Brasil registra 115 mortes por Covid em 24 h e mais de 5 mil casos

As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais. — Foto:MICHAEL DANTAS / AFP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O Brasil registrou 115 mortes por Covid e 5.405 casos da doença, nesta segunda-feira (6). Com isso, o país chega a 615.789 vidas perdidas e a 22.146.004 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Os dados mais baixos se devem ao fato de que, aos domingos, segundas e feriados, há atrasos de notificação nas secretarias de saúde.

Enquanto a média móvel de mortes apresentou queda, em relação aos dados de duas semanas atrás, a de casos está em estabilidade – pelo 7º dia seguido na casa de 8.000–, em 8.996 diários.

A média de óbitos agora é de 194 mortes por dia, queda de 16% em comparação ao valor de duas semanas atrás.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

2

Saúde

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

3

Saúde

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

4

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

5

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana