Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Pandemia

Brasil registra 45 mortes por Covid e 7.553 casos em 24 horas

Com isso, o país chega a 662.663 mortes e 30.341.854 casos registrados de Covid-19 desde o início da pandemia.

As médias móveis de mortes e de casos permanecem em queda. Pela 3ª vez na semana, a média móvel de mortes ficou abaixo de cem, com 96, redução de 39% em relação a duas semanas atrás, e a de infecções é de 13.716, queda de 37%. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil registrou 45 mortes por Covid e 7.553 casos da doença, neste sábado (23). Com isso, o país chega a 662.663 mortes e 30.341.854 casos registrados de Covid-19 desde o início da pandemia.

Os dados de casos e mortes foram atualizados para 21 estados; dez não registraram nenhuma morte nas últimas 24 horas.

As médias móveis de mortes e de casos permanecem em queda. Pela 3ª vez na semana, a média móvel de mortes ficou abaixo de cem, com 96, redução de 39% em relação a duas semanas atrás, e a de infecções é de 13.716, queda de 37%.

O recurso estatístico que busca amenizar variações nos dados, como os que costumam acontecer aos finais de semana e feriados, é calculado pela soma das mortes dos últimos sete dias e pela divisão do resultado por sete.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus.

As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados serão atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A mudança, que estreou na sexta-feira (15), deve-se a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Sete estados já não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem por vezes informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.

Não há alteração no balanço de casos e mortes pelo coronavírus, que continuará sendo publicado pelos veículos todos os dias, às 20h.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

De 7 mil testes de Covid-19 feitos em junho, um quarto apresenta resultado positivo em Campina Grande

João Pessoa vacina todos os públicos a partir dos cincos anos neste sábado; veja locais

Paraíba tem 103 pessoas internadas em unidades públicas de referência para covid-19

Suplemento alimentar pode ser prescrito por biomédicos, diz conselho