Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Pandemia

Brasil registra 793 mortes por Covid e mais de 14 mil casos

Com os números dessa quarta, o país chegou a 588.640 óbitos e 21.032.268 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O Brasil registrou 793 mortes por Covid e 14.532 casos da doença, nesta quarta-feira (15). A média móvel de mortes teve um aumento, em relação aos dias anteriores, e agora é de 597 óbitos por dia.

Por um problema técnico, Roraima não teve todos os dados divulgados.

Com os números dessa quarta, o país chegou a 588.640 óbitos e 21.032.268 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de casos permanece na casa dos 15 mil registros diários e agora é de 15.196, queda de 32% em relação a duas semanas atrás.

Mesmo com números inferiores aos muito elevados dados anteriores, o momento merece atenção e cuidado. O país já tem circulação comunitária da mais transmissível variante delta, que vem causando aumentos expressivos de casos em outros países.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil registra 447 mortes por Covid em 24 h e chega a 605 mil óbitos

João Pessoa aplica neste sábado D1 para 12+, D2 para quem tomou um dos três imunizantes e D3 para 60+

Paraíba registra apenas uma morte por covid-19, 216 novos casos e 24% de ocupação de leitos

Luxemburgo se torna o primeiro país europeu a liberar plantio e consumo doméstico de maconha