Saúde

Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus, diz Ministério da Saúde

David Uip ressaltou a importância de diminuir a expectativa da população em relação a disseminação do vírus

Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (28) que o Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus. — Foto:Reprodução

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (28) que o Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus. Até o momento, somente um caso foi confirmado.

Mais cedo, em São Paulo, o governo do estado de São Paulo informou que os três familiares do homem infectado com coronavírus não estão mais sob suspeita de estarem contaminados. Os casos foram excluídos após exames laboratoriais. Esses familiares tiveram contato com o paciente contaminado no último domingo (23), em um almoço de família, após o homem retornar da Itália.

O morador de São Paulo, de 61 anos, infectado com coronavírus permanece em isolamento domiciliar e passa bem, informou a Secretaria Estadual de Saúde nesta manhã. O paciente retornou de Turim, no norte da Itália, na sexta-feira (21) e teve o diagnóstico confirmado na quarta-feira (26).

“O paciente está muito bem e sairá da quarentena assim que sair dos sintomas clínicos”, disse o médico infectologista David Uip.

David Uip ressaltou a importância de diminuir a expectativa da população em relação a disseminação do vírus. “Não é possível que nós consigamos evitar a transmissão de uma doença viral”.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale

2

Saúde

PEC das drogas: confira votação da bancada paraibana no Senado

3

Saúde

Ministra cita negacionismo ao comentar baixa adesão à vacina da dengue

4

Saúde

 Hospital Metropolitano faz primeira captação de múltiplos órgãos e realiza transplante de coração

5

Saúde

Anvisa discute amanhã liberação do cigarro eletrônico no Brasil