Coronavírus

Brasil tem média móvel de mortes por Covid de 100 por dia

Foram registrados, nas últimas 24 horas, 18 óbitos e 2.243 casos da doença.

Brasil tem média móvel de mortes por Covid de 100 por dia

Os números baixos podem ser explicados pelo feriado de Páscoa e pelo final de semana, momentos em que os dados da pandemia são menores devido a atrasos de notificação nas secretarias de saúde. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Brasil chegou à média móvel de 100 mortes por Covid por dia, neste domingo (17). Foram registrados, nas últimas 24 horas, 18 óbitos e 2.243 casos da doença.

Os números baixos podem ser explicados pelo feriado de Páscoa e pelo final de semana, momentos em que os dados da pandemia são menores devido a atrasos de notificação nas secretarias de saúde.

Com os dados deste domingo, o país chegou a 662.011 vidas perdidas para a Covid e a 30.248.082 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2.

Novamente, o Rio de Janeiro não atualizou seus dados da pandemia. A atualização será normalizada na segunda-feira (18).

As médias móveis de mortes e casos continuam em queda em relação aos dados de duas semanas atrás. A média de óbitos, já citada anteriormente, teve diminuição de 49%. A média de infecções chegou a 14.272, uma redução de 34%.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados serão atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A mudança, que estreou na sexta-feira (15), deve-se a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Sete estados já não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem por vezes informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.

Não há alteração no balanço de casos e mortes pelo coronavírus, que continuará sendo publicado pelos veículos todos os dias, às 20h.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

João Pessoa vai aplicar vacina contra dengue em pessoas dos seis aos 16 anos; veja locais

2

Saúde

Novas vacinas contra covid-19 chegam no Brasil na próxima semana

3

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale