Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Campanha

Cabedelo vacina contra Covid-19 pessoas 12+ com ou sem comorbidades nesta segunda-feira

Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo.

As vacinas estarão sendo aplicadas no Cabedelo Clube, das 8h às 14h. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

A Prefeitura de Cabedelo vacinará contra a Covid-19, nesta segunda-feira (27), com as doses de reforço, os idosos 70+ que tomaram a 2ª dose há seis meses; e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 28 dias.

Cabedelo também vacinará com a primeira dose dose os adolescentes 12+ com comorbidades, deficiência permanente, gestantes ou privados de liberdade; e D2 para quem já conta os tempos de intervalos (28 ou 90 dias). As vacinas estarão sendo aplicadas no Cabedelo Clube, das 8h às 14h, conforme dados obtidos pelo ClickPB.

Documentos

Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo. Para a dose suplementar, é necessária a apresentação da carteira de vacinação comprovando a data da imunização. Para o grupo com comorbidades, é exigida a apresentação de Documento de identificação com foto, Cartão de SUS de Cabedelo e laudo que comprove a condição.

Imunossuprimidos

Segundo informações do Ministério da Saúde, o grupo de imunossuprimidos inclui: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4<200céls/mm3; Uso de corticoide em doses maior ou igual a 20mg/dia de prednisona ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imunes; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas(reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

No caso dos adolescentes sem comorbidades e que não tenham o cartão SUS, ele pode ir acompanhado do pai ou da mãe, mas estes devem possuir o documento local. Se o adolescente não tiver identidade, pode levar a certidão de nascimento, e precisa estar acompanhado dos pais e estes, com os seus documentos de identificação.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil registra 447 mortes por Covid em 24 h e chega a 605 mil óbitos

João Pessoa aplica neste sábado D1 para 12+, D2 para quem tomou um dos três imunizantes e D3 para 60+

Paraíba registra apenas uma morte por covid-19, 216 novos casos e 24% de ocupação de leitos

Luxemburgo se torna o primeiro país europeu a liberar plantio e consumo doméstico de maconha