Solidariedade

Campanha ‘Sangue Junino 2018’ busca coletar doações no Centro neste sábado

O Hemocentro da Paraíba estará com uma equipe multiprofissional de assistente social, médica, enfermeira, psicóloga, motorista e merendeira para dar suporte a ação

Campanha 'Sangue Junino 2018' busca coletar doações no Centro neste sábado

“Esse ano, estamos com a parceria de vários grupos e devemos contar com apoio de cerca de 150 voluntários", explicou Thiago Gonçalo, da ONG Doe Sangue PB. — Foto:Reprodução

A campanha Sangue Junino 2018, idealizada e coordenada pela ONG Doe Sangue PB, vai realizar uma coleta neste sábado (16), no Parque Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa, das 8h até as 16h.

O Hemocentro da Paraíba estará com uma equipe multiprofissional de assistente social, médica, enfermeira, psicóloga, motorista e merendeira para dar suporte a ação.

A estrutura visa recolher doações para ampliar o estoque do Hemocentro, especialmente num período de festividades como o São João, em que aumenta a incidência de ocorrências em que pacientes precisam de transfusões sanguíneas.

“Esse ano, estamos com a parceria de vários grupos e devemos contar com apoio de cerca de 150 voluntários, além de termos uma estrutura mais completa que incluirá além do micro-ônibus do Hemocentro, uma tenda climatizada para coleta, de forma que a expectativa para o sucesso da campanha é muito grande”, destaca Thiago Gonçalo, da ONG Doe Sangue PB.

Além da ONG Doe Sangue PB, participam os grupos e instituições Amigo Doador (Centro Espírita Vianna de Carvalho), Cia de Dança Adonai (Paróquia São Francisco de Assis), Anjos da Alegria, Gentileza Gera Gentileza, Cruz Vermelha Paraíba, Palhacinha  Bom Te Ver,  Gráfica Santa Marta, Unitrans, NET Eventos e Comunicação, Almeida Fest, Corpo de Bombeiros e News Comunicação.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono