Campina Grande

Campina Grande aplica mais de 5 mil doses em dia D de vacinação

Com mais de 40 locais de imunização, foram aplicadas 5.482 doses de vacinas, um resultado altamente expressivo.

Campina Grande aplica mais de 5 mil doses em dia D de vacinação

A abertura oficial do dia D no estado da Paraíba foi realizada em Campina Grande, no Parque da Criança. — Foto:Reprodução

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (4), um dia D de multivacinação. Com mais de 40 locais de imunização, foram aplicadas 5.482 doses de vacinas, um resultado altamente expressivo. 

Desse total, foram aplicadas 2.362 vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização para crianças, adolescentes e adultos, outras 976 doses de vacina contra a covid-19 para crianças de seis meses a quatro anos; 821 quartas doses  de imunizante anti-covid para adultos a partir de 30 anos e 1.323 doses de reforço (terceira dose) para crianças de 3 a 11 anos. 

“O resultado é espetacular. Colocamos uma grande estrutura à disposição da população e os cidadãos atenderam ao chamamento. Foram centenas de profissionais que trabalharam em 44 pontos da cidade, com funcionamento de até 12 horas, já que disponibilizamos vacinação de 8h até 20h em alguns dos locais”, disse a coordenadora municipal de imunização, Samira Luna. 

A grande novidade da vacinação neste dia D foi o início da aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para crianças de 3 a 4 anos que receberam anteriormente duas doses da vacina Coronavac e de 5 a 11 anos que receberam duas doses de qualquer imunizante. O intervalo para aplicação da terceira, nas duas faixas etárias, é de no mínimo quatro meses após a segunda.

A abertura oficial do dia D no estado da Paraíba foi realizada em Campina Grande, no Parque da Criança. A Secretaria de Estado da Saúde também participou da abertura da campanha.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Doula deixa de ser serviço voluntário e passa a ser profissão em projeto aprovado por vereadores de João Pessoa

2

Saúde

Em cinco meses, Paraíba registra mais casos de síndromes respiratórias do que em todo 2023; são quase 200 mortes

3

Saúde

Anvisa aumenta controle para venda de medicamento contra insônia; saiba qual é

4

Saúde

Após suspeita de morte de criança por meningite, secretário de Saúde de João Pessoa reforça necessidade de vacinação

5

Saúde

Maio Cinza alerta para câncer cerebral que tem alta taxa de mortalidade