Imunização

Campina Grande inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 58 anos sem comorbidades nesta sexta-feira

A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Cunha Lima em entrevista nesta quinta-feira (10).

Campina Grande inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 58 anos sem comorbidades nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia nesta sexta-feira (11), a vacinação de pessoas a partir de 58 anos sem comorbidades. — Foto:Reprodução

A Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia nesta sexta-feira (11), a vacinação de pessoas a partir de 58 anos sem comorbidades. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Cunha Lima em entrevista nesta quinta-feira (10).

De acordo com dados repassados ao prefeito pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, cerca de 4 mil pessoas, na cidade, estão aptas a receber a vacina nesta sexta-feira.

As pessoas deverão fazer o cadastramento pelo site específico da Secretaria de Saúde para este fim (vacinacao.campinagrande.pb.gov.br). 

Pela manhã, a vacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e as Policlínicas. A população pode buscar os serviços, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

À tarde, as ações serão realizadas em pontos fixos e no drive-thru. As ações acontecem das 15h às 19h, no Parque do Povo, para pedestres; e no Clube Campestre e no INSS do Dinamérica, ambos na modalidade drive-thru.

Trabalhadores de educação

A vacinação dos trabalhadores da educação deve ser concluída também nesta sexta. De acordo com o cronograma, serão vacinados os profissionais dos ensinos médio, técnico e superior a partir de 18 anos de idade.

Também será aberta a imunização para os servidores dos setores administrativos. A vacinação acontece nas faculdades Unifacisa e Uninassau, nas igrejas Presbiteriana e Verbo da Vida, das 9h às 14h.

É necessário fazer o agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e entregar declaração de vínculo com a instituição.

Retardatários
Os retardatários (idosos, pessoas com comorbidades, autistas e pessoas com síndrome de Down) podem buscar um desses pontos para se vacinar.

Também é preciso fazer o agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e apresentar o laudo médico que comprove a condição.

Gestantes e puérperas
Um ponto de imunização foi aberto no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) exclusivo para as gestantes e puérperas com ou sem comorbidades. Também é necessário fazer o cadastro no site de vacinação.

O serviço vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h. Podem se vacinar as gestantes e puérperas com comorbidades ou as mulheres sem comorbidades, desde que apresentem prescrição médica indicando a necessidade de receber a imunização.

Vacina em domicílio 

As pessoas que tomaram apenas a primeira dose da Coronavac e não foram vacinadas com a segunda, poderão ser imunizadas em casa, através de agendamento por telefone (3310.6335), sem precisar enfrentar filas.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Preços dos remédios vão subir até 4,5% a partir do próximo domingo

2

Saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

3

Saúde

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

4

Saúde

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue