Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

1ª dose

Campina Grande segue vacinando idosos a partir de 65 anos nesta segunda-feira

Durante o final de semana, foram aplicadas 720 doses da vacina que protege contra a covid, sendo 239 em idosos a partir de 65 anos (1ª dose) e 480 em idosos de 80 a 84 anos de idade (2ª dose).

A vacinação para estes públicos continua, nesta segunda-feira (05), na Pirâmide do Parque do Povo (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria de Saúde de Campina Grande segue nesta segunda-feira (05), a aplicação da primeira dose contra a covid-19, para os idosos a partir dos 65 anos, e da segunda dose àqueles com idades entre 80 e 84 anos. Durante o final de semana, foram aplicadas 720 doses da vacina que protege contra a covid, sendo 239 em idosos a partir de 65 anos (1ª dose) e 480 em idosos de 80 a 84 anos de idade (2ª dose). 

A vacinação para estes públicos continua, nesta segunda-feira (05), na Pirâmide do Parque do Povo, em oito escolas da rede municipal e em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.

A ação acontece de acordo com o horário de funcionamento de cada UBS. Nas escolas e no Parque do Povo, a vacinação vai das 9h às 14h. Além disso, as equipes da Coordenação Municipal de Imunização, do programa Melhor em Casa e da Estratégia de Saúde da Família, vão seguir realizando a aplicação da segunda dose nos idosos acamados.

Idosos de 60 a 64 anos

O município recebeu apenas 580 doses para o início da vacinação de idosos de 60 a 64 anos. Por isso, uma reunião do Comitê Municipal de Imunização deve definir a estratégia inicial de aplicação das vacinas, neste público. A Secretaria Municipal de Saúde já abriu o cadastramento dos idosos acamados, nessa faixa etária, no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

O cadastramento é específico para os acamados que não são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família. Aqueles que já recebem as visitas rotineiras das equipes, serão comunicados por cada profissional sobre o dia da aplicação da primeira dose, que acontecerá em suas residências.

Balanço

Campina Grande já aplicou a primeira dose em 45.460 pessoas, entre idosos, profissionais de saúde, coveiros, agentes do serviço funerário e operários de coleta de resíduo hospitalar. Desse total, 6.703 pessoas tomaram a 2ª dose da vacina. Das 81.657 doses recebidas, 63,8% já foram administradas.

Locais de vacinação nesta segunda-feira 05/04/2021:

- Unidades Básicas de Saúde

- Centros de Saúde

- Policlínicas

- Pirâmide do Parque do Povo

- Escola Municipal Cassiano Pascoal Pereira - Cruzeiro

- Escola Municipal Centenário - Catolé

- Escola Municipal Anis Timani - Catingueira

- Creche Amenaíde Santos - Santa Rosa

- Escola Municipal Roberto Simonsen - São José

- Escola Municipal Santo Antônio - Palmeira

- Escola CEAI Municipal Dr. Elpídio de Almeida

- Creche Municipal Folclorista Lenira Rita - Complexo Habitacional Aluízio Campos

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil registra 447 mortes por Covid em 24 h e chega a 605 mil óbitos

João Pessoa aplica neste sábado D1 para 12+, D2 para quem tomou um dos três imunizantes e D3 para 60+

Paraíba registra apenas uma morte por covid-19, 216 novos casos e 24% de ocupação de leitos

Luxemburgo se torna o primeiro país europeu a liberar plantio e consumo doméstico de maconha