Reunião com MPPB

Campina Grande terá que criar sete leitos de UTI após dificuldade de internação para quatro crianças

A medida foi decidida durante reunião da Promotoria de Justiça Defesa dos Direitos da Saúde de Campina Grande, na última sexta-feira (5).

Campina Grande terá que criar sete leitos de UTI após dificuldade de internação para quatro crianças

A questão foi discutida após o hospital passar por dificuldade para encontrar leitos de UTI para as crianças — Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil/Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande terá 15 dias para implantar, no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, sete leitos Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e outros cinco nas mesmas características para o atendimento a pacientes acometidos por doenças crônicas. A medida foi decidida durante reunião da Promotoria de Justiça Defesa dos Direitos da Saúde de Campina Grande, na última sexta-feira (5).

A questão foi discutida no órgão após a direção do hospital passar por dificuldade para encontrar leitos de UTI em outros estabelecimentos de saúde para quatro crianças internadas na instituição.

A promotora de Justiça, Adriana Amorim de Lacerda, disse que os pacientes pediátricos têm menos de um ano de idade, sendo um deles do município de Areial e os outros três, de Campina Grande.

Ficou definido que as três crianças com o quadro de saúde mais grave seriam removidas para as UTIs da UPA do bairro Alto Branco, da Clipsi e do Hospital de Trauma do município. O quarto paciente permanece no Hospital da Criança e do Adolescente, e será submetido a avaliação médica.

Participaram da reunião as diretoras do Hosptial Municipal da Criança e do Hospital de Trauma, Dagjane Martins Frazão e Ingrid Ramalho, respectivamente; o assessor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde, Felipe Reul, e o assessor jurídico do Hospital de Trauma, Rodrigo Celino.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe