Vacina

Campina Grande vacina contra Covid-19 gestantes e puérperas com comorbidades nesta quarta-feira

O atendimento será feito na Unifacisa, onde os imunizantes serão armazenados, em câmaras frias.

Campina Grande vacina contra Covid-19 gestantes e puérperas com comorbidades nesta quarta-feira

Gestantes são vacinadas nesta quarta-feira em Campina Grande — Foto:Reprodução

A Prefeitura de Campina Grande vacina nesta quarta-feira (05), as gestantes e puérperas com comorbidades. O atendimento terá início às 10h e, para receber a vacina, é necessário ter feito o cadastro no site, bem como verificar se o cadastro foi aprovado.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai receber nesta quarta-feira, 2.430 doses da vacina da Pfizer, que necessitam de um cuidado especial no armazenamento. O atendimento será feito na Unifacisa, onde os imunizantes serão armazenados, em câmaras frias.

As mulheres precisam fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br para receber a vacina. É necessário anexar comprovante da comorbidade e apresentar o documento na hora do atendimento.

Como o atendimento será apenas nesta quarta-feira, o início da ação foi adiado das 8h para 10h. 

Também será retomada a a aplicação da segunda dose pendente, da vacina Coronavac, para idosos que deveriam ter recebido a dose de reforço até o dia 22 de abril. A vacinação é exclusiva para os idosos que fizeram o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e que tiveram seu cadastro aprovado. As ações vão acontecer das 8h às 12h na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no Clube Campestre (drive-thru).

Nesta etapa, vão receber a segunda dose cerca de 900 idosos com cronograma atrasado. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um levantamento e está aplicando as doses de reforço nos idosos acamados, que estavam com pendência da dose 2 há mais tempo.
 
Para quem deveria ter recebido a D2 do dia 23 de abril em diante, a recomendação é aguardar a chegada de novas vacinas da Coronavac. Muitos idosos de 60 a 64 anos de idade, também completam o período do esquema vacinal para receber a segunda dose esta semana, mas devem continuar aguardando novas orientações da Secretaria de Saúde.
 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

‘Índice de Apgar’ passa a ser obrigatório em prontuários de recém-nascidos na Paraíba

2

Saúde

Vacina contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

3

Saúde

Nutricionista revela vantagens das receitas de hambúrguer artesanal e ensina receita; confira

4

Saúde

Cícero Lucena decreta emergência em João Pessoa após superlotação de unidades de saúde por casos de Síndrome Gripal

5

Saúde

Venda de álcool 70% líquido em supermercados e farmácias passa a ser proibida a partir de hoje na Paraíba