Saúde

Cancer de mama: após cirurgia para retirar nódulo, Elba Ramalho retorn

Aos 59 anos, a cantora Elba Ramalho recebeu recentemente a notícia de que está com câncer de mama. O diagnóstico foi feito no início e o nódulo encontrado é de

Aos 59 anos, a cantora Elba Ramalho recebeu recentemente a notícia de que está com câncer de mama. O diagnóstico foi feito no início e o nódulo encontrado é de baixa malignidade. Ela passou por uma cirurgia para a retirada do tumor no seio e está seguindo um tratamento radioterápico.

A artista está bem e fazendo a sua agenda de shows normalmente, sem ter tido a necessidade de grandes cancelamentos, afirmou sua assessoria. Além disso, Elba não precisará ser submetida à quimioterapia. Em nota à imprensa, a mãe de Maria Clara, de sete anos, Maria Paula, de seis, e Maria Esperança, de três, afirmou que agradece a Deus e ao carinho de todos e que não apresentou nenhuma complicação no pós-operatório. Confira o texto de Elba Ramalho na íntegra:

"Fiz há alguns dias uma cirurgia para retirada de nódulo de 5mm no seio. De origem hormonal e de baixa malignidade, não apresentou nenhuma complicação mais grave, tanto na estrutura da mama quanto no tratamento pós-operatório. Já estou na estrada cumprindo a agenda de shows pelo Brasil, assim como a conclusão do novo CD e DVD comemorativo de 30 anos de carreira.

Agradeço o carinho de todos assim como espero que meu caso sirva como estimulo a todas as mulheres acometidas desse mal que, tratado a tempo e devidamente, pode ser solucionado. Agradeço a Deus pela imensa bondade. Minha fé me ajuda a viver bem e em paz." 

Terra

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono