Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Pandemia

Cícero Lucena anuncia que João Pessoa vai aderir ao consórcio de municípios para aquisição de vacinas contra a Covid-19

O gestor informará em uma coletiva na tarde desta terça-feira (2) que o município já se articula para formalizar um consórcio e negociar a compra.

A decisão foi tomada após o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizar estados e municípios a comprarem vacinas caso o governo federal descumpra o plano nacional de vacinação. (Foto: reprodução)

Por

Com as dificuldades de obter a oferta de doses de vacinas contra a Covid-19 por conta dos impasses entre o Governo Federal e os gestores estaduais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena irá aderir ao consórcio público para aquisição dos imunizantes. O gestor informará em uma coletiva na tarde desta terça-feira (2) que o município já se articula para formalizar um consórcio e negociar a compra. O prefeito irá detalhar a participação de João Pessoa nesse projeto que tem por objetivo suprir a demanda pelo imunizante. 

A iniciativa surgiu do movimento da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). De acordo com o presidente da FNP, Jonas Donizette, a ideia do consórcio é ter uma alternativa para o futuro, mas alguns prefeitos já dizem manter conversas com laboratórios que produzem vacinas. Segundo ele, o consórcio é para dar segurança jurídica no caso de o PNI [Programa Nacional de Imunização] apresentar falhas e não dar conta de suprir a demanda, dando uma alternativa aos gestores, como uma espécie de plano B.

A decisão foi tomada  após o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizar estados e municípios a comprarem vacinas caso o governo federal descumpra o plano nacional de vacinação. Em reunião com representantes de 300 municípios na última segunda (1º), 66 prefeitos  já manifestaram interesse em aderir ao consórcio. Além da Paraíba, líderes de cinco capitais como Manaus, Campo Grande, Curitiba, Salvador e Boa Vista.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil registra 3.687 mortes por Covid-19 nas últimas 24 h; total no país já é de 358.718 mortos

Saúde de João Pessoa aguarda chegada de novas vacinas e alerta que vacinados podem esperar mais de 28 dias para segunda dose

João Azevêdo diz que ministro da Saúde confirmou envio de novas doses de vacinas à Paraíba até sábado

Paraíba confirma 40 mortes e 1.272 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira