CRM-PB

Clipsi Hospital de Campina Grande tem dez dias para sanar falta de médicos ou será interditado

Hospital não tem número suficiente de médicos para atender alta demanda de partos e pacientes pediátricos.

Clipsi Hospital de Campina Grande tem dez dias para sanar falta de médicos ou será interditado

Faltam médicos no Clipsi — Foto:Reprodução CRM-PB

O Clipsi Hospital Geral, em Campina Grande, tem um prazo de 10 dias, a partir desta quarta-feira (12), para sanar os principais problemas encontrados pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em vistoria realizada na última sexta-feira (7). Caso contrário, o hospital será eticamente interditado pelo conselho.

Durante a fiscalização, a equipe do CRM-PB observou deficiência na assistência médica, com excesso de pacientes sob assistência de apenas um pediatra, falta de médico responsável pela sala de parto, além de ausência da escala médica de todos os setores do hospital.

“No momento da vistoria, havia apenas um médico pediatra para assistir nove pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e treze na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN). Já a sala de parto das pacientes do SUS, que tem uma alta demanda, com 21 pacientes no alojamento, não tinha um médico responsável pelo setor. Isso é um risco tanto para os pacientes, quanto para os médicos, que não têm condições de prestarem um serviço adequado”, contou o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

Ele ainda destacou que vê com preocupação a possível interdição do hospital, já que Campina Grande vem sofrendo com problemas na assistência pediátrica. “Esperamos que no prazo de dez dias a direção do hospital nos apresente as escalas médicas de todos os setores do hospital e se manifeste quanto as demais irregularidades apresentadas no relatório do CRM-PB. A população de Campina Grande precisa de um atendimento médico adequado, principalmente, as crianças”, completou João Alberto. O relatório do Conselho será entregue nesta quarta-feira (12) à direção do hospital, à Secretaria Municipal de Saúde e ao Ministério Público Estadual.

O Hospital Clipsi é o maior hospital particular de Campina Grande, sendo referência para atendimento pediátrico. Além de atender pacientes de convênios e particulares, presta assistência a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia