Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Tratamento

Com aumento de casos no interior da Paraíba, secretário executivo diz que avaliará ampliação de leitos para Covid-19

Daniel Beltrammi vai analisar, com visita às regiões, a necessidade de ampliação de leitos, diante do aumento de casos de Covid-19 no interior do estado.

"Nesta sexta estarei em agenda presencial no Alto Sertão, Cariri e Sertão para agendas de Gestão do plano de contingência", disse Daniel Beltrammi. (Foto: Secom-PB/Arquivo)

Por

O secretário executivo de Gestão da Rede Hospitalar da Paraíba, Daniel Beltrammi, visitará as regiões do Cariri, Sertão e Alto Sertão, na sexta-feira (21). Ele vai analisar, com essa visita, a necessidade de ampliação de leitos, diante do aumento de casos de Covid-19 no interior do estado.

"Nesta sexta estarei em agenda presencial no Alto Sertão, Cariri e Sertão para agendas de Gestão do plano de contingência. Só em 2021 são mais de 380 novos leitos ativos, alcançando 1.239 em todo estado. Leitos que podem e vão servir a todos os paraibanos", informou Daniel Beltrammi ao ClickPB, nesta quarta-feira (19).

Cinco municípios concentram 315 novos casos de Covid-19, o que corresponde a 35,5% dos casos registrados nessa terça-feira, com o mais recente boletim da SES sobre o coronavírus na Paraíba. Logo atrás de João Pessoa, com 95 novos casos, e total de 82.620, e Campina Grande, com 78 novos casos, e total de 27.905, está Patos, no Sertão, com 65 novos casos, totalizando 10.895, e Pombal, também no Sertão, com 41 novos casos, totalizando 3.970, o que demonstra parte desse avanço do coronavírus no interior paraibano.

Ainda conforme dados divulgados ontem, a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 70%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 69%. Em Campina Grande estão ocupados 67% dos leitos de UTI adulto e, no Sertão, 94% dos leitos de UTI para adultos, quase 100% de lotação no região sertaneja.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Morre, vítima de infarto aos 69 anos, médico cirurgião do Hospital de Trauma de Campina Grande, Júlio César Costa

Brasil registra 473 mortes por Covid em 24 h e mais de 18 mil casos

Campina Grande segue vacinação nesta terça-feira com pessoas a partir de 31 anos

Estado registra 9 mortes, 132 novos casos e 26% de ocupação dos leitos Covid-19; total de mortos ultrapassa 9 mil na Paraíba