Imunização

Com estoque de 2 mil vacinas, Cabedelo é a primeira cidade da Paraíba a vacinar crianças com menos de cinco anos contra a Covid-19

Doses são aplicadas até às 14h no Cabedelo Clube.

Com estoque de 2 mil vacinas, Cabedelo é a primeira cidade da Paraíba a vacinar crianças com menos de cinco anos contra a Covid-19

Cabedelo inicia vacinação contra Covid-19 de crianças com 3 e 4 anos de idade — Foto:Divulgação

A cidade de Cabedelo inicia nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos, com o imunizante da Coronavac. Dessa forma, a cidade é a primeira da Paraíba a vacinar este público. 

A vacina é aplicada no Cabedelo Clube até às 14h e conforme a Secretária de Saúde do município informou ao ClickPB, 2 mil doses estão disponíveis. A cidade tem um público de 981 crianças de três anos e 959 crianças de 4 anos, de acordo com a secretaria.

Essas doses estavam em estoque na cidade e estavam destinadas para públicos que não compareceram pra se vacinar, ainda segundo a secretaria.

A ampliação para este grupo segue recomendação do Ministério da Saúde, aprovada por unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária na semana passada.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (15), a pasta informou que os estoques já existentes nos estados e municípios devem ser utilizados também nesse novo público. No entanto, o ministério informou que “segue em tratativas para aquisição de novas doses”.
 

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Saúde e Forças de Segurança da Paraíba usam drones para monitorar e identificar focos de dengue

2

Saúde

Paraíba tem aumento de casos de Covid-19 e gripe e registra seis mortes por Influenza A

3

Saúde

Março Roxo: Campina Grande realiza I Encontro de Conscientização sobre Epilepsia

4

Saúde

Poucos minutos de exercícios já reduzem os riscos do sedentarismo em idosos

5

Saúde

Cerca de 65% dos brasileiros dormem mal; veja como melhorar a qualidade do sono