Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Cientista confirmam

Comer devagar ajuda a emagrecer

Por

Horários corridos, almoços com hora marcada faz com que se coma cada vez mais rápido. Mas é importante evitar isso. Cientistas da Universidade de Osaka, no Japão, afirmam que esses hábitos podem levar a ganhar peso com muito mais facilidade. Ele monitoraram hábitos alimentares de três mil pessoas e notaram que homens que comiam rápido demais ficaram 84% mais propensos a engordar. E com as mulheres a chance é o dobro!

O professor Ian Mcdonald, da Universidade de Nottingham, Inglaterra, explicou que comer rápido altera o mecanismo que avisa o cérebro que o estômago está cheio. “Os nervos mandam sinais de que o estômago está se expandindo e isso demora 20 minutos a partir do momento que se começa a refeição. Por isso, quem come depressa não se sente totalmente satisfeito e tende a comer mais e mais”, diz. A dica é, portanto, mastigar bem os alimentos, prestar atenção no que come e não ter pressa de terminar a refeição. E importante: comer na frente da TV também altera esse mecanismo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Paraíba confirma 143 novos casos de Covid-19; total de mortos chega a 2.719 e 116.879 infectados

Secretário Geraldo Medeiros diz que Paraíba teve queda de 25 para média de até 12 mortes por dia por Covid-19

Pesquisa brasileira aponta que anticorpos da dengue podem proteger contra coronavírus

Devido a aglomerações no período de campanha eleitoral, secretário de Saúde da Paraíba prevê que agentes públicos serão infectados pela Covid-19