Paraíba

Construção do Hospital de Trauma de Campina

None

Os trabalhos de terraplanagem no terreno que abrigará o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande que será construído no bairro das Malvinas devem ser concluídos em um mês. O projeto arquitetônico foi apresentado pelo governador Cássio Cunha Lima no dia 13 de janeiro.

Na construção serão investidos R$ 20,8 milhões. A Empresa EC Engenharia e Consultoria é a responsável pela obra que deve ser concluída em 18 meses. O terreno que abrigará o hospital tem sete hectares que equivale a 70 mil metros quadrados.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e da Região do Compartimento da Borborema vai ampliar de forma expressiva a qualidade dos serviços prestados na área de saúde da região polarizada por Campina Grande.

A previsão é que a parte civil da obra ficará pronta em 18 meses. Depois será feita toda a aquisição de equipamentos já a partir do segundo semestre deste ano. A idéia inicial é tentar antecipar esse cronograma, para que em 12 ou 14 meses a obra possa estar em funcionamento.

Fonte: Banca de Jornalistas

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Brasil ultrapassa 5 milhões de casos prováveis de dengue

2

Saúde

Regra ABCDE ensina qualquer um a diferenciar uma pinta de um câncer de pele sozinho

3

Saúde

Paraíba tem 12 mortes em investigação por dengue e chikungunya; veja em quais cidades

4

Saúde

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil

5

Saúde

Dia D de vacinação em João Pessoa tem postos abertos neste sábado até as 21h