Entrevista

Coronavírus: especialista explica como a etiqueta da tosse ajuda a prevenir contágio de doenças respiratórias

A recente confirmação do primeiro caso de Coronavírus no Brasil aumentou o estado de alerta da população nesta semana. Em várias cidades do país e da Paraíba foi registrada uma corrida às farmácias em busca de álcool em gel e máscaras na tentativa de prevenir o contágio. Uma forma de prevenção da disseminação de vírus é a reconhecida etiqueta da tosse.

O ClickPB recebeu nesta sexta-feira (28), Sandra Azevêdo, consultora de etiqueta corporativa, comportamental e familiar. A especialista alerta que a etiqueta da tosse é fundamental para a saúde pública e precisa ser observada não somente em relação aos casos de coronavírus, mas também no dia a dia.

Sandra explica que, nos casos em que não é possível segurar a tosse, “o correto era você ter um lencinho umedecido para colocar e depois jogar em qualquer lixo. Ou que, pelo menos, desse tempo de você sair. Às vezes não há tempo. Quando não existe esse tempo, a gente usa o antebraço para tossir. Porque dessa forma a gente evita que a outra pessoa leve aquele espirro. Isso é muito importante”.

Confira a entrevista completa de Sandra Azevêdo no ClickPB concedeu à repórter Bárbara Wanderley.