Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Mutirão

Covid-19: Cabedelo vacina pessoas a partir de 33 anos, sem comorbidades, neste domingo

Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo.

Pessoas a partir de 35 anos foram vacinadas neste sábado e a partir de 33 serão vacinadas domingo (Foto: Secom Cabedelo)

Por

A Prefeitura de Cabedelo vacina neste domingo (18), das 8h às 16h, pessoas a partir dos 33 anos de idade, sem comorbidades. A ação acontece no Cabedelo Clube. Neste sábado (17), foram vacinadas pessoas a partir de 35 anos.

Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo.

No total, foram disponibilizadas 4.875 doses de vacina para o mutirão, com o engajamento de 26 profissionais da saúde.

O secretário de Saúde de Cabedelo, Murilo Suassuna, falou sobre a estratégia adotada para agilizar a vacinação no Município.  

"Um dos pontos que a gente tem tido muito cuidado é em fazer o levantamento populacional, tomando como base os dados do último IBGE e o controle do SUS, pegando as informações do próprio prontuário do cidadão. Então fazemos um cruzamento com os dados para que, só assim “, anunciemos uma nova faixa etária contemplada para a vacina. Dessa forma, estamos conseguindo de maneira rápida e organizada, sem aglomeração, avançar aqui em Cabedelo. Neste domingo estaremos vacinando os acima de 33 anos e se o ritmo permanecer assim,na segunda-feira, já iremos baixar mais ainda. Pretendemos chegar o mais rápido possível na população de 18 anos, pois com a primeira dose aplicada já garantimos em torno de 75% de cobertura contra os casos mais graves", ressaltou.

Quem faz parte de outros grupos prioritários anteriormente anunciados e que, por algum motivo ainda não se vacinou, também pode procurar o Cabedelo Clube neste fim de semana para receber sua dose e se proteger contra a doença.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil se aproxima de 590 mil mortes por Covid

Cabedelo segue com Campanha de Vacinação contra a Covid-19 neste sábado

João Pessoa aplica 3ª dose em idosos acima de 78 anos e segue imunizando adolescentes com comorbidades ou deficiência

Morte de adolescente não foi causada por reação a vacina contra Covid-19