
Anthony Matheus brincava próximo a cacimba quando caiu no reservatório. De acordo com populares, ele teria passado cerca de 20 minutos no local, até ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. — Foto:Reprodução
Os órgãos da criança que morreu após cair em uma cacimba no município de Sapé, zona da mata paraibana, serão doados, após autorização da família da vítima. Conforme apurou o ClickPB, a retirada dos órgãos deverá ocorrer ainda hoje (29), no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, de acordo com a unidade hospitalar. A previsão até o momento é que serão transplantados os fígados e rins, beneficiando até três pessoas, segundo a Central de Transplante da Paraíba.
Ainda de acordo com a Central, como a morte da criança foi encefálica a operação deverá ocorrer o mais breve possível, devido a instabilidade nos órgãos. Anthony Matheus brincava próximo a cacimba quando caiu no reservatório. De acordo com populares, ele teria passado cerca de 20 minutos no local, até ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, e depois foi transferido para o Trauma de João Pessoa.
Transplantes em números
À reportagem, a Central de Transplantes da Paraíba informou que só este ano foram registrados 273 transplantes, sendo:
Córneas – 228
Coração – 02
Rim – 23
Fígado- – 17
Medula – 03
Foram realizadas 29 doações de órgãos efetivas e 183 doações de córneas. Atualmente aguardam na fila para receber um órgão:
Córnea: 268
Coração:03
Fígado:16
Rim:181