Fiscalização

CRM e MPPB encontram diversas irregularidades no Rodrigues Aguiar

Hospital infantil de JP tem um prazo de pouco mais de 15 dias para corrigir as distorções, sob pena de interdição

CRM e MPPB encontram diversas irregularidades no Rodrigues Aguiar

Hospital Infantil Rodrigues de Aguiar, em João Pessoa — Foto:Divulgação

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizaram uma fiscalização no Hospital Infantil Rodrigues de Aguiar, em João Pessoa, e encontraram diversas irregularidades e administração e infraestrutura. Ficou estabelecido um prazo de pouco mais de 15 dias para corrigir as distorções, sob pena de interdição. 

De acordo com o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Morais, o trabalho foi realizado na última sexta-feira (10) e dentre os problemas encontrados na unidade de saúde estão: deficiência de médicos, de medicamentos, de equipamentos e de insumos hospitalares básicos; e até material de limpeza. 

Prazo – João Alberto Morais informou que a Direção do hospital que tem até o dia 2 de março para resolver os problemas e que cópias do relatório de fiscalização foram encaminhadas para o MPPB, que foi representando pela promotora de Justiça de Defesa da Saúde de João Pessoa, Jovana Maria Silva Tabosa (durante a fiscalização), bem como para a Direção do Rodrigues de Aguiar. 

‘’Esperamos que a Direção consiga sanar os problemas e prestar um serviço de qualidade à população, que já sobre com a falta de leitos pediátricos na cidade”, destacou João Alberto, lembrando que o hospital é privado, mas atende também pelo SUS, o que representa 90% do seu atendimento .

Segundo o diretor administrativo do Rodrigues de Aguiar, Sinval Francilino, os problemas na unidade de saúde já estão sendo resolvidos desde a data da fiscalização para garantir o atendimento da população. Dentre as medidas já tomadas, segundo ele, está o serviço de manutenção do equipamento de Raio X que estava quebrado. “Já falamos com a empresa que nos presta serviço e logo o serviço estará disponível”, finalizou o gestor.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe