
Caso ganhou grande repercussão nas redes sociais com compartilhamento de vídeo em que animais aparecem mortos — Foto:Reprodução
O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) emitiu nesta quarta-feira (7) uma nota de esclarecimento a respeito da denúncia realizada por populares de que cães estariam sendo alvo de maus tratos no município de Igaracy, no Sertão da Paraíba.
Leia mais:
- Promotoria de Piancó vai investigar denúncias de maus tratos a cachorros em Igaracy
- População denuncia matança de animais de rua e domésticos promovida por prefeitura
Segundo a nota, divulgada no site da instituição, o CRMV-PB vai realizar uma fiscalização para averiguar os fatos e adotará medidas cabíveis.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV/PB), tomou conhecimento na manhã desta quarta-feira (07), através da internet e mídias sociais, sobre a morte cruel de aproximadamente 50 cães no Município de Igaracy, sertão da Paraíba.
O CRMV/PB esclarece que, de posse das denúncias, realizará fiscalização para averiguar os fatos e adotará as medidas administrativas cabíveis.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba zela pelo exercício legal da profissão, bem como a conduta ética e moral do profissional em respeito ao bem-estar animal, meio ambiente, saúde humana e saúde animal.
Assessoria de Comunicação CRMV/PB
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br