Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Pandemia

De 7 mil testes de Covid-19 feitos em junho, um quarto apresenta resultado positivo em Campina Grande

Já no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, foram aplicados 4.434 testes, dos quais 1.425 acusaram a Covid-19. Segundo a prefeitura, há um aumento no número de casos, mas dentro de uma estabilidade.

​Das ações itinerantes, 780 pessoas foram examinadas e 93 apresentaram resultado positivo (Foto: Divulgação)

Por

Durante todo o mês de junho, a Secretaria de Saúde de Campina Grande aplicou 7.618 testes, envolvendo os exames SWAB Antígeno, SWAB RT-PCR e testes rápidos. Desse total, 2.050 apresentaram resultado positivo, o que representa em torno de um quarto da população testada, conforme divulgado pela prefeitura neste sábado (2).

Já nas ações itinerantes que estão sendo realizadas nos espaços da festa junina, Parque do Povo e outros locais, além de aeroporto, terminal rodoviário, hotéis e eventos paralelos, 780 pessoas foram examinadas e 93 apresentaram resultado positivo.

No Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, foram aplicados 4.434 testes, dos quais 1.425 acusaram a Covid-19.

Na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, no Alto Branco, foram 926 testes e 200 resultados positivos. Já na UPA Dr. Adhemar Dantas, na Dinamérica, foram 800 exames e 197 positivos. 

No Hospital Muncipal Dr. Edgley, 411 pessoas foram testadas e 86 estavam com o vírus ativo. Na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), 205 gestantes passaram pelo exame e 37 positivaram e no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), das 62 crianças examinadas, 12 testaram positivo.

A grande maioria apresenta casos leves ou são assintomáticos e não precisam de internação. No momento, apenas 23 pessoas se encontram internadas pela doença nos hospitais da cidade, sendo 12 em enfermarias e 11 em UTI, todos estáveis. Isso representa uma ocupação de 9% dos leitos exclusivos da covid-19 no município.

Conforme o diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas, há um aumento no número de casos, mas dentro de uma estabilidade. A vacina tem surtido efeito, poucos casos têm precisado de internação e a taxa de letalidade este ano caiu para 0,85%.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa disponibiliza vacina contra a Covid-19 nos três turnos nesta terça-feira

Covid-19: Paraíba não registra óbitos nas últimas 24h

Jovens de 12 a 17 anos podem participar de testes de vacina contra chikungunya; saiba como

Imunização contra Covid-19 em João Pessoa segue nesta segunda-feira em vários pontos