Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Saúde

Dermatologista dá dicas de cuidados para manter a pele sempre saudável

Com a proximidade do verão, esses cuidados devem ser ainda mais intensificados, como o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente mesmo em tempo nublado.

A dermatologista Ívina Andrada (Foto: Reprodução)

Por

A dermatologista Ívina Andrada conversou com o portal ClickPB e deu dicas valiosas de cuidados para enfrentar o dia-a-dia da incidência de sol e inserir novos hábitos na rotina para manter a pele saudável.

Dra. Ívina destacou que, com a proximidade do verão, esses cuidados devem ser ainda mais intensificados, como o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente mesmo em tempo nublado. 

Ela também ressalta que a incidência do clima quente requer dar aquela atenção maior a pele. "Nunca é tarde para iniciar os cuidados com a pele. Produtos como hidratantes, protetor solar e antioxidantes são essenciais para manter uma pele saudável e protegida", disse. 

"Muitos pacientes buscam estabelecer sozinhos uma rotina de cuidados com a pele, mas é preciso atenção para não acabar cometendo erros e provocando queimaduras, manchas e ainda aumentando o risco de câncer de pele", destacou. 

A dermatologista indica ainda procurar um médico especialista de sua confiança, pois apesar de ser uma sequência simples, é preciso definir a rotina de cuidados gerais e com produtos ideais para as suas necessidades.

Seguem algumas dicas imprescindíveis para os próximos meses e o verão:

  1. Utilize roupas com proteção #UV, chapéus, óculos de sol;
  2. Beba muita água, pois a sua pele também sofre desidratação;
  3. Passe um bom hidratante, água termal; 
  4. Evite a exposição solar entre 10 e 16 horas;
  5. Não esqueça de proteger os cabelos com protetor térmico para os cabelos;
  6. Abuse do protetor solar labial.

Perfil

Dra. Ívina Andrada é médica formada pela Universidade Maurício de Nassau - Uninassau, em Recife-PE. Pós-Graduada e Especialista Lato Sensu em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pela Faculdade Paulista de Serviço Social. 

É formada em Medicina Estética pelo Núcleo de Ensino Superior em Ciências Humanas e da Saúde BWS. Além disso, tem formação em Tricologia, pelo Núcleo de Ensino Superior em Ciências Humanas e da Saúde BWS. Também é fellow de Cosmiatria pelo Instituto Boggio.

Atualmente, atende em São Paulo-SP e com novidades em breve para atendimentos em João Pessoa.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil registra 472 mortes por Covid em 24 h e mais de 10 mil casos

Em João Pessoa, 800 mulheres são atendidas no Hospital Santa Isabel para consultas em mastologia e exames de mamografia

Brasil recebe lote de 4,5 milhões de doses da vacina da Pfizer

Ministério da Ciência aposta em spray anti-Covid para mãos à base de nióbio