Coronavírus

Doses da vacina AstraZeneca/Oxford serão distribuídas nesta segunda-feira para toda Paraíba

A Paraíba recebeu na manhã de ontem 36 mil lotes da vacina AstraZeneca/Oxford​.

Doses da vacina AstraZeneca/Oxford serão distribuídas nesta segunda-feira para toda Paraíba

As doses da vacina AstraZeneca/Oxford​ serão distribuídas por toda Paraíba, a partir desta segunda — Foto:Reprodução

As doses da vacina AstraZeneca/Oxford serão distribuídas por toda Paraíba, a partir desta segunda-feira (25). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, neste domingo (24). 

A Paraíba recebeu na manhã de ontem 36 mil lotes da vacina AstraZeneca/Oxford. 

Segundo o secretário, o armazenamento e distruição das doses da vacina seguirão o mesmo protocolo da logística da vacina Coronavac. 

“Nesse momento assim que for entregue ao furgão esses 36 mil lotes da vacina, imediatamente serão destinadas à Secretaria Estadual de Saúde, os técnicos já estarão naquela localidade para separar, e todas as gerências receberão na segunda-feira de manhã, como foi na logística anterior, tornando ágil e permitindo ao cidadão paraibano em todos os 223 municípios a entrega da vacina imediatamente”, disse o secretário.

Ainda segundo Geraldo Medeiros, nesta semana mais doses da vacina Coronavac deverão ser entregues na Paraíba. 

“Provavelmente nós teremos o envio de outros lotes do Butantan brevemente na próxima semana, e os profissionais de saúde continuarão sendo vacinados. Nós temos 126 mil profissionais de saúde no estado e teremos oportunidade nesse lote de contemplar todos os profissionais de saúde a partir dos próximos envios, desde que mesmo com esses 36 mil lotes atuais ainda não contempla todos os profissionais de saúde”, explicou.

O secretário explicou a ordem de prioridades da vacinação. “Os profissionais de saúde são aqueles que estão diretamente vinculados a zona Covid. Eles trabalham nas UTIs Covid, enfermarias, UPAs, no SAMU e em qualquer área que sejam submetidos a uma alta carga viral. Progressivamente com a chegada de outros lotes, os outros profissionais que tem contatos eventuais com doentes com Covid serão também contemplados”, disse.

O próximo grupo a receber a vacina é o de idosos acima de 75 anos, afirmou o secretário. 

“Nós temos 126 mil profissionais de saúde, temos 3.300 indígenas, 1.202 idosos institucionalizados. A totalidade é de aproximadamente 150 mil paraibanos destinados a vacina nesses lotes iniciais. Após a conclusão, vamos iniciar a vacinação de outra população: a dos idosos acima de 75 anos”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

2

Saúde

Dor de garganta pode ser sinal doenças infecciosas ou inflamações leves

3

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

4

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia