Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Outubro Rosa

Em João Pessoa, 800 mulheres são atendidas no Hospital Santa Isabel para consultas em mastologia e exames de mamografia

O mutirão de consultas em mastologia é uma ação pontual da prefeitura que prevê o atendimento da mulher todos os meses do ano, garantindo sua mamografia no mês de aniversário.

Só neste sábado, 500 mulheres receberam atendimento, outros 300 serão agendados para o decorrer da próxima semana. (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Por

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra estiveram na manhã deste sábado (16) no Hospital Municipal Santa Isabel (HSMI) para acompanhar de perto o mutirão especial de consultas em mastologia e de exames de mamografia. Só neste sábado, 500 mulheres receberam atendimento, outros 300 serão agendados para o decorrer da próxima semana. 

"Temos o compromisso de garantir a consulta e o exame. Um esforço preventivo que permite um diagnóstico em estágio de fácil tratamento, com menos sofrimento para a mulher. A ideia é não apenas diagnosticar, mas tratar", declarou o prefeito.

O atendimento está sendo feito em 12 consultórios, das 7h às 17h, deste sábado. As 500 mulheres agendadas passarão por avaliação médica, exames clínicos e solicitação de outros procedimentos, como mamografia. Outras 300 mulheres compareceram ao local sem agendamento. Neste caso, a equipe de saúde realizou um cadastro e vai agendar atendimentos para a próxima semana.

Ao passarem pelos consultórios, as mulheres que apresentarem lesões graves e aparentes serão encaminhadas, imediatamente, para a realização da mamografia na carreta do Sesc, que está estacionada no pátio do hospital. Nos casos em que o exame não for identificado como de urgência, as mulheres sairão da consulta com o exame de mamografia agendado.

O secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, destacou que, apesar das ações do Outubro Rosa, o projeto da gestão é garantir este cuidado durante todo o ano. "Com o projeto Tudo Rosa vamos realizar a consulta e exames destas mulheres com a frequência anual, organizando a partir da data do aniversário". 

O mutirão de consultas em mastologia é uma ação pontual, dentro do Programa Saúde da Mulher, do HMSI, e do Programa Tudo Rosa, que prevê o atendimento da mulher todos os meses do ano, garantindo sua mamografia no mês de aniversário.

Cuidando de quem cuida – A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), ofertou serviços de beleza durante a ação deste sábado. Com o tema ‘Cuidando de quem Cuida’, as mulheres tiveram acesso aos serviços de corte de cabelo, designer de sobrancelhas e esmaltação de unhas. A ação também contou com a parceria da Federação Paraibana de Associações Comunitárias (Fepac) e do projeto Mãos Amigas.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Com ômicron, hospitais privados de São Paulo reforçam triagem de pacientes

Número de testes positivos para Covid fica abaixo de 10 mil por semana em farmácias

João Pessoa imuniza população com D1, D2 e D3 neste sábado em 30 postos mistos

Paraíba registra 3 mortes, 457 novos casos e 16% de ocupação de leitos Covid-19