Reinfecção

Em João Pessoa, mulher tem suspeita de infecção por covid-19 pela segunda vez durante gestação

A mulher foi atendida na maternidade na última segunda-feira (18), com queixas de dor de garganta, falta de ar, tosse, e perda do olfato.

Em João Pessoa, mulher tem suspeita de infecção por covid-19 pela segunda vez durante gestação

Gestante está internada na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa — Foto:Divulgação

Uma mulher, grávida de 22 semanas, apresentou sintomas de covid-19 pela segunda vez e precisou ser internada na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa. Há a suspeita de que ela tenha sido reinfectada pelo novo coronavírus.

A mulher foi atendida na maternidade na última segunda-feira (18), com queixas de dor de garganta, falta de ar, tosse, e perda do olfato. Ela não possui comorbidades e começou a apresentar sintomas no dia 11 de janeiro. No dia 17 foi realizado um teste RT PCR com resultado positivo.

Esta foi a segunda vez que a mulher teve um resultado positivo para covid-19. Anteriormente ela havia testado positivo para a doença em um teste  RT PCR realizado no dia 14 de setembro de 2020.

De acordo com nota técnica, expedida pela Secretaria de Saúde da Paraíba no dia 30 de outubro de 2020, um caso pode ser considerado suspeito de reinfecção pelo novo coronavírus se o indivíduo tiver dois resultados positivos de RT PCR, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção, independente da condição clínica observada nos dois episódios.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, em um caso como este, o material dos dois exames deve ser enviado ao centro de referência para que seja feito o sequenciamento genético do vírus.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

2

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

3

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

4

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

5

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos