Em João Pessoa

Especialista leva técnica do “Yoga do Riso” à Vila Vicentina nesta segunda-feira

No que diz respeito à saúde, por exemplo, diminui os níveis de estresse e fortalece o sistema imunológico contra as doenças

Especialista leva técnica do “Yoga do Riso” à Vila Vicentina nesta segunda-feira

"A técnica se baseia no fato científico de que o nosso cérebro não consegue distinguir entre risos falsos e reais, e ambos já produzem os mesmos benefícios”, detalhou Sandro Lobo — Foto:Reprodução

Rir é o melhor remédio, isso já é comprovado por diversas pesquisas científicas. De acordo com especialistas são inúmeros os benefícios relacionados ao riso, já que eleva o humor em poucos minutos, por meio da liberação de endorfinas, além de proporcionar a sensação de conforto por meio da redução dos hormônios cortisol e adrenalina.

No que diz respeito à saúde, por exemplo, diminui os níveis de estresse e fortalece o sistema imunológico contra as doenças.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência prática de doação dos alunos do curso de formação de Líder do Yoga do Riso a um público tradicionalmente necessitado dos benefícios que a técnica oferece, o especialista e professor Sandro Lobo, em parceria com o Dhyana Yoga levará, de forma voluntária, na próxima segunda-feira (03), às 9h30, a técnica do “Yoga do Riso” à Vila Vicentina, em João Pessoa.

De acordo com Sandro Lobo, a iniciativa voluntária, vem sendo desenvolvida por ele em instituições de todo o Brasil, a exemplo de hospitais, orfanatos, asilos e abrigos e é um forte instrumento para a diminuição do isolamento social ocasionado pela reclusão, bem como do sedentarismo e problemas de saúde decorrentes. “A prática do Yoga do Riso traz um vívido contato interpessoal, e inúmeros benefícios para a saúde e bem estar, servindo como recuperação ou manutenção de melhores estados entre os praticantes”, defendeu.

Segundo o especialista, a técnica, que também pode ser chamada de risoterapia ou terapia do riso, permite rir independente de motivo, sem precisar de humor, piadas ou comédia, O riso é trabalhado como um exercício físico. “A prática combina exercícios de respiração utilizada no Yoga tradicional com exercícios lúdicos que levam a risadas”, descreveu.

“O riso é produzido a partir de exercícios físicos, de forma simulada, até que venha a se tornar real. Trabalha-se a ludicidade, ou seja, o espírito infantil, com contato visual e movimentos corporais. A técnica se baseia no fato científico de que o nosso cérebro não consegue distinguir entre risos falsos e reais, e ambos já produzem os mesmos benefícios”, detalhou Sandro Lobo.

Durante a prática são utilizadas ferramentas para descontração do grupo, aquecimento corporal e alongamento e respiração, tudo muito simples e acessível, sempre adaptado às condições do grupo.

Mais informações sobre a técnica:

Foi criado em 1995, por um médico de família indiano chamado Dr. Madan Kataria, em um grupo de apenas cinco pessoas, e hoje já é praticado em mais de 100 países, com milhares de “Clubes do Riso” espalhados pelo mundo.

Mais informações sobre o especialista

Sandro Lobo é português naturalizado e brasileiro nato e dedica a vida a ajudar as pessoas a serem mais felizes e saudáveis. É pós-graduado em direito, foi servidor da Justiça Federal do Brasil antes de sair pelo mundo promovendo a felicidade através de workshops, formações, retiros e outros eventos.

É líder do “Yoga do Riso” formado pela Escola do Riso de Portugal e formador de novos líderes, treinado pela UnitedMind Uk, na Inglaterra e credenciado pela Laughter Yoga University, na Índia. É também instrutor do Yoga tradicional, palestrante, coach, empreendedor em economia de comunhão e escritor.

Site para mais detalhes, veja no site oficial.

Dhyana Yoga – O espaço funciona há 12 anos e fica localizado no Empesarial Di Láscio, na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, Nº 104, sala 601, em Tambaú, João Pessoa. Telefone: (083) 98703-5330.

Sobre a Vila Vicentina – A instituição foi criada em 1944 e desde então abriga idosos de diferentes municípios. O local tem 34 funcionários e acolhe atualmente 65 idosos. Está situado na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327, no bairro da Torre. O telefone para mais informações sobre o abrigo e para a realização de doações é (083) 3224-6988.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

2

Saúde

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

3

Saúde

Aprovado projeto que garante a proteção ao emprego para pacientes oncológicos na Paraíba, de autoria da deputada Danielle do Vale

4

Saúde

PEC das drogas: confira votação da bancada paraibana no Senado

5

Saúde

Ministra cita negacionismo ao comentar baixa adesão à vacina da dengue