SAÚDE

Estado de Chico Anysio permanece grave e respira com ajuda de aparelhos

Chico Anysio, de 80 anos, permanece em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. As informações foram divulgadas neste domingo (22) pelo médico do humori

Estado de Chico Anysio permanece grave e respira com ajuda de aparelhos

Chico Anysio, de 80 anos, permanece em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. As informações foram divulgadas neste domingo (22) pelo médico do humorista, Luiz Alfredo Lamy. De acordo com ele, o estado de saúde de Chico inspira cuidados. O humorista continua internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Na quinta-feira (19), o paciente iniciou a diálise com o nefrologista Frederico Ruzany. De acordo com o boletim, o humorista permanece sedado. Por enquanto, não há previsão de alta e nem da redução do medicamento que controla a pressão arterial do artista.

Chico começou a diálise depois de uma complicação renal diagnosticada na quinta-feira. Antes disso, Chico Anysio vinha apresentando “discreta melhora em aspectos dos exames laboratoriais”, após ter sido submetido, em 14 de janeiro, a uma laparotomia exploradora – cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico -, que levou à retirada de um segmento do intestino delgado.

Internado em dezembro por causa de um sangramento, o humorista teve o problema controlado e chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar e retornou.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Aplicativo gratuito da OMS para triagem auditiva versão português é lançado com participação da UFPB

2

Saúde

João Pessoa tem mutirão gratuito para diagnóstico de câncer de cabeça e pescoço

3

Saúde

Ambulatório e Banco de Leite da antiga Frei Damião começam a funcionar na próxima segunda no Hospital da Mulher

4

Saúde

Paraíba recebe 49 novos profissionais do Mais Médicos para reforço em áreas vulneráveis e territórios indígenas

5

Saúde

Ari Reis diz que Polícia Civil monitora distribuição de ‘vapes’ na Paraíba: “estamos recebendo denúncias”