Paraíba

Exame descarta coronavírus em paciente internado no Clementino Fraga, em João Pessoa

O paciente, de 59 anos de idade, estava internado na unidade de saúde desde a última segunda-feira (24), após voltar de uma viagem à Itália.

Exame descarta coronavírus em paciente internado no Clementino Fraga, em João Pessoa

A coleta foi feita na terça-feira (25) e enviada para o laboratório do Instituto Evandro Chagas, no estado do Pará — Foto:Reprodução

A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba descartou nesta sexta-feira (28) a infecção por coronavírus no paciente que está internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. O paciente, de 59 anos de idade, estava internado na unidade de saúde desde a última segunda-feira (24), após voltar de uma viagem à Itália.

A coleta foi feita na terça-feira (25) e enviada para o laboratório do Instituto Evandro Chagas, no estado do Pará. O resultado foi divulgado no início da tarde desta sexta-feira (28) pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.

O exame aponta que foi detectado Rinovírus no paciente que estava internado em ala isolada do Hospital Clementino Fraga.

Como a Secretaria de Saúde havia antecipado, o homem esteve na Itália entre os dias 14 e 23 de fevereiro, voltando para o Brasil na última segunda-feira (24) em voo internacional com destino a Recife. Ainda antes da viagem ele já havia apresentado alguns sintomas como tosse, febre e coriza.

O homem buscou o atendimento médico por conta própria, acompanhado por familiares. A esposa dele, que também viajou à Itália, além de seu filho e sua nora permaneceram em observação, mas não apresentaram sintomas.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

3

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

4

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

5

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias