Denúncia

Falta de prestadores de serviço gera colapso na marcação de exames em JP

População reclama da falta de atendimento com médicos de especialistas. Sindicato garante que existem profissionais e destaca que Prefeitura não realiza concurso nem faz a contratação

Falta de prestadores de serviço gera colapso na marcação de exames em JP

Unidade de Saúde da Família do Roger. — Foto:Walla Santos

Usuários e funcionários de Unidades de Saúde da Família (USF) de João Pessoa estão reclamando da demora em receber atendimento médicos de especialistas em diversas áreas. Segundo a denúncia, a espera por consultas com angiologista, ortopedista, urologista e neurologista pode durar mais de seis meses. De acordo com o Sindicato dos Médicos da Paraíba, existem profissionais, mas a Prefeitura não realiza concurso nem faz a contratação.

“Não há falta de médicos especialistas disponíveis para trabalhar em João Pessoa”, garantiu o vice-presidente do Simed, Marnio Solermann Silva Costa. Segundo ele, o que falta é a disponibilidade da Prefeitura de João Pessoa para contratar esses profissionais ou realizar concurso público.  Marnio Solermann destacou ainda, que esse problema tem sido identificado em outros municípios paraibanos.

No último mês de janeiro, a Prefeitura de João Pessoa promoveu a demissão de mais de 13 mil prestadores de serviço. Essa demissão tem prejudicado também a marcação de consultas, porque algumas Unidades de Saúde estão sem o profissional responsável, os chamados marcadores. Com isso, as marcações de consultas de diversas unidades ficam centralizadas nas USF que dispõem da figura do marcador. 

No final da tarde de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde enviou nota em relação aos questionamentos realizados sobre o assunto, contudo não respondeu o motivo da falta de prestadores de serviços, sobretudo médicos especializados.

Deputado acusa Cartaxo de estelionato eleitoral por demitir mais de 12 mil

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Viroses chegaram mais cedo este ano: veja quando levar o filho para o consultório ou quando o caso é de hospital

2

Saúde

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

5

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe