Prevenção

Farmácia de João Pessoa comercializa remédio “Anti Coronavírus” e chama atenção de autoridades

O anúncio, que foi compartilhado nas redes sociais da GenusPharma, promete o aumento da imunidade como a melhor solução para o Coronavírus.

Farmácia de João Pessoa comercializa remédio “Anti Coronavírus” e chama atenção de autoridades

Localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa, a GenusPharma está divulgado a venda de um medicamento que promete a prevenção do Coronavírus — Foto:Reprodução

Um anúncio que circula pelas redes sociais desde o último fim de semana tem chamado atenção dos internautas. Localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa, a GenusPharma está divulgado a venda de um medicamento que promete a prevenção do Coronavírus.

O anúncio, que foi compartilhado nas redes sociais da GenusPharma, promete o aumento da imunidade como a melhor solução para o Coronavírus. “Por isso trouxemos para vocês um poderoso Complexo para dá aquele UP na sua imunidade, e não deixar esses vírus nem passar perto de você!”, destaca o texto.

O ClickPB entrou em contato por telefone com a farmácia e apurou que o medicamento está sendo comercializado pelo valor de R$ 56, sendo a embalagem de 60 cápsulas. No entanto, a atendente informou que o estabelecimento e a farmacêutica responsável estavam analisando se poderiam continuar vendendo o produto.

Ainda segundo o texto publicitário, a embalagem do ‘complexo para imunidade’ tem 30 cápsulas e contém ativos como Resveratrol, Selênio Quelado,Vitamina E,Vitamina A,Extrato de semente de uva e Coenzima Q10.

De acordo com o Ministério da Saúde, as melhores formas de se prevenir do Coronavírus são: lavar as mãos com frequência usando água e sabão, evitar contato próximo com pessoas doentes, cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Até a tarde desta segunda-feira (09), o Ministério da Saúde contabiliza 25 casos confirmados de Coronavírus em todo o Brasil. Na Paraíba, já foram descartados cinco casos suspeitos e outros três seguem em observação.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

2

Saúde

Mitomania: mentir pode se tornar um transtorno; psicóloga ensina como identificar

3

Saúde

Mulher leva bebê reborn para ser vacinada em posto de saúde e rebate após negativa dos funcionários: “só abrir uma agulha e fingir que deu”

4

Saúde

Fundação Rubens Dutra nega uso de medicamentos vencidos em mutirão de cirurgias oftalmológicas em CG; veja nota

5

Saúde

CCJ da Assembleia aprova projeto de lei que proíbe atendimento a ‘bebês reborn’ em unidades de saúde da Paraíba