Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Saúde

Fiocruz confirma segundo caso de varíola do macaco no Rio de Janeiro

Esse é o 1º caso de transmissão dentro do país, já que paciente não tinha histórico de viagens, mas teve contato com estrangeiro.

Fiocruz confirma segundo caso de varíola do macaco no Rio (Foto: REPRODUÇÃO/ FIOCRUZ)

Por

O Ministério da Saúde recebeu notificação do segundo caso de varíola do macaco no Rio de Janeiro, neste domingo (19). Trata-se de um homem de 25 anos, morador do município de Maricá, na região metropolitana do estado. 

O paciente não tinha histórico de viagens, mas afirmou ter tido contato com estrangeiros. Ele apresenta quadro clínico estável, sem complicação.

Esse é o oitavo caso confirmado da doença no Brasil e o segundo no Rio de Janeiro. A suspeita foi confirmada pelo laboratório de enterovírus da Fiocruz, por meio do método de isolamento viral. 

O paciente contaminado está sendo monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas secretarias municipal e estadual de Saúde. 

No momento, dos oito casos confirmados, quatro são de São Paulo, dois do Rio Grande do Sul e dois do Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério da Saúde, outros seis casos estão sendo investigados. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Imunização contra Covid-19 em João Pessoa segue nesta segunda-feira em vários pontos

Tecnologia da vacina contra a covid-19 é estudada para HIV e câncer

Varíola dos macacos: 2,9 mil casos são investigados em 8 centros do SUS; entenda como está a testagem no país

Acordar na madrugada para comer pode indicar distúrbio de sono, revela pesquisadora