de olho na saúde

Geap Saúde: a preferida entre os centenários

Qualidade nos serviços e atendimento garantem à Geap Saúde uma carteira recorde, formada por mais de 500 beneficiários com idade acima dos 100 anos

Geap Saúde: a preferida entre os centenários

Quase 80% aprovam os planos de saúde

Pessoas com mais de cem anos de idade colecionam histórias de vida e compartilham, sobretudo, experiências. Vivências anteriores são exemplos, que passam às gerações. A relação do idoso com um plano de saúde é valiosa e revela a construção de uma confiança, ao longo de décadas.

Maria Aparecida tem 79 anos e é assistida pela Geap Saúde, em São Paulo (SP). Ela compara a operadora à sua “segunda casa”, ao participar de um programa gratuito oferecido a beneficiários da terceira idade. “Eu entrei no ‘Idoso Bem Cuidado’ no ano 2000, quando começou. E não falto as atividades. Sou assídua”, disse, orgulhosa.

A iniciativa a que Maria se refere acontece numa parceria entre a Autogestão e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Geap, aliás, é a operadora brasileira que soma mais da metade da carteira de beneficiários com idade superior a 59 anos. O número total, de todas as faixas etárias, gira em torno dos 450 mil, no país inteiro. “Das crianças aos idosos, todos são acolhidos com a atenção que merecem. Um diferencial da Geap é o trabalho dos nossos programas de promoção à saúde e prevenção de riscos e doenças, como o ‘Idoso Bem Cuidado’, no qual os participantes são estimulados a desenvolver a capacidade funcional, a autonomia, a autoestima e, ainda, o bem-estar físico e mental”, comentou o Diretor-Executivo da Geap Saúde, Leopoldo Jorge Alves Neto.

A linha de cuidado praticada pela Autogestão, que atende, exclusivamente, servidores públicos e seus dependentes, garante a longevidade saudável. Por isso que, em números atuais, de todos os assistidos, 538 são idosos centenários. Pessoas que ultrapassaram os cem anos e que confiam no serviço de saúde, especialmente nessa fase da vida.

Para o Diretor de Controle, Locimar Correa de Albergaria, essa marca conquistada pela Operadora é resultado de um intenso trabalho em equipe. “Estamos empenhados em oferecer o melhor acolhimento e o cuidado devido a cada um dos nossos beneficiários”, destacou.

O fiel relacionamento é confirmado pelas beneficiárias Mirna do Rosário e Artemis Rodrigues. “Nesses mais de 40 anos, a Geap nunca me faltou”, falou Mirna, de Goiânia (GO). “Estou na Geap há 33 anos e sempre que precisei, fui muito bem atendida”, confirmou Artemis, de Campo Grande (MS).

Em 2018, a Autogestão projetava investimentos de R$ 95 milhões para a área da política de incentivo à saúde e prevenção de riscos e doenças. “Em 2019, não pouparemos esforços no aprimoramento dos nossos serviços”, concluiu Leopoldo.

Dados da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde, que faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), da ANS, indicam que a Geap é aprovada pela maior parcela de beneficiários. Diversos pontos foram abordados, como: utilização do plano, canais de atendimento, acesso a informações, comunicação e rede credenciada. A maior parte dos entrevistados indicou conseguir um pronto atendimento na maioria das vezes. A atenção em saúde recebida foi avaliada como “boa” ou “muito boa” pela maioria.

“É um importante motivo para comemorarmos. Esse resultado comprova que estamos no caminho certo para atingir a excelência no atendimento. A fase atual da Geap é muito próspera e só vem sendo comprovada a cada novo índice e reconhecimento conquistado”, comemorou a Diretora de Saúde, Luciana Rodriguez.

“Acredito nessa confiança que os milhares de beneficiários têm conosco. É reflexo do nosso trabalho. Conseguimos assisti-los de maneira satisfatória e mantê-los saudáveis”, avaliou o Diretor-Executivo da Operadora.

O programa Idoso Bem Cuidado é isento de coparticipação e estabelece, como linha de cuidado, a identificação de fragilidades, o monitoramento de agravos e o acompanhamento de saúde realizado por Médico Vinculador Assistencial (MVA), nutricionista e psicólogo. Oferece também saúde integral, com foco na atenção primária e no atendimento continuado, além de oficinas e palestras educativas e acesso a atividades culturais, integrativas, esportivas e de lazer.

Para participar das atividades, o beneficiário da Geap Saúde acima de 59 anos, ou um familiar responsável, pode realizar a inscrição na sede da Operadora, localizada em todas as capitais brasileiras, ou pela Central Nacional de Teleatendimento: 0800 728 8300.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

2

Saúde

Hospital de Bananeiras realizará mais 300 cirurgias no próximo final de semana

3

Saúde

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

4

Saúde

Nova vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no Brasil em 15 dias

5

Saúde

Comissão da Saúde aprova projeto de construção do Hospital de Trauma do Sertão; unidade terá mais de 200 leitos