Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Saúde

Editoria sobre Saúde ir para editoria →

Atendimento

Governador diz que 'fila da vergonha' para 12 mil cirurgias eletivas na Paraíba deve ser zerada até 2021 e que pandemia atrasou programa

"É a 'fila da vergonha' porque durante anos e anos não foram tomadas as medidas necessárias para acabar com essa fila de cirurgias eletivas", declarou o governador João Azevêdo.

"Serão mais de 12 mil cirurgias realizadas ao final do programa. E eu espero que, no próximo ano, a gente tenha acabado, definitivamente, com essa fila", disse o governador. (Foto: Secom-PB/Arquivo)

Por

O governador João Azevêdo criticou, nesta segunda-feira (26), a fila de espera por cirurgias eletivas na Paraíba. Segundo declarou no programa Fala Governador, esse é um problema que não foi resolvido durante anos.

"Nós criamos um programa chamado Opera Paraíba que acabará com essa fila que eu chamo de 'fila da vergonha'. É a 'fila da vergonha' porque durante anos e anos não foram tomadas as medidas necessárias para acabar com essa fila de cirurgias eletivas", declarou o governador.

Conforme apurou o ClickPB, João Azevêdo comentou sobre como a pandemia afetou o cronograma de realização de cirurgias dentro do programa Opera Paraíba. "Eu tenho plena convicção de que, dentro de pouco tempo, nós estaríamos logicamente em um avanço muito maior se não houvesse a pandemia, que interrompeu o processo de realização das cirurgias eletivas."

O governador destacou a espera longa pela qual as pessoas passavam para conseguir passar por uma cirurgia eletiva a da previsão da conclusão de 12 mil procedimentos até 2021. "Mas estamos ampliando e muito esse serviço e logo vamos acabar com a fila dessa condição, diria indigna, de um cidadão passar seis meses ou um ano esperando uma cirurgia. Uma cirurgia de catarata, de vesícula, de apêndice. Não é possível nos tempos de hoje vivermos dessa forma. O Governo do Estado assumiu essa responsabilidade. Serão mais de 12 mil cirurgias realizadas ao final do programa. E eu espero que, no próximo ano, a gente tenha acabado, definitivamente, com essa fila."



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Paraíba registra 102 novos casos de Covid-19 e total é de 3.292 mortes e mais de 145 mil infectados

Covid-19 cresce e pressiona hospitais no interior de SP

Paraíba confirma 369 novos casos e 2 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h; total de mortes chega a 3.288 e 145.110 infectados

Brasil registra 501 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24h e aumento da média móvel